Campinas

IV Semana do Bebê de Campinas oferece atividades gratuitas entre 1º e 8 de novembro

A IV Semana do Bebê de Campinas será realizada entre os dias 1º e 8 de novembro, com o tema “A construção de vínculos na primeiríssima infância”. A programação engloba encontros, palestras, oficinas e formações sobre políticas públicas voltadas à primeira infância, distribuídas em 75 locais do município.

As atividades são gratuitas e voltadas para bebês, crianças pequenas, gestantes, famílias e cuidadores, incluindo rodas de conversa, atividades culturais e orientações sobre saúde, amamentação, alimentação, desenvolvimento infantil e direitos das crianças.

Programação destaca formação e festival cultural

O evento de abertura ocorre no dia 3 de novembro, das 8h às 12h, no Centro de Eventos da SME, localizado na Rua Antônio Nunes dos Santos, 121, Jardim do Vovô, com o seminário “Construindo Vínculos na Primeiríssima Infância”. Entre os palestrantes confirmados está Alexsandro Santos, subsecretário da Política Nacional Integrada da Primeira Infância do Governo Federal, além de Renata Stort, pedagoga; Jane Valente, doutora em Serviço Social; e Halim Girade, médico e coordenador do Comitê da Primeira Infância do Instituto Rui Barbosa.

Outras atividades incluem minicurso sobre mobilidade e cuidado em 4 de novembro na Sala de Treinamento da EMDEC, e a roda de diálogo antirracista em 5 de novembro, ambos em locais específicos.

Festival gratuito com atrações culturais encerra Semana do Bebê

No dia 7 de novembro, das 12h às 17h, o Teatro de Arena do Centro de Convivência, no Cambuí, receberá o Festival do Bebê. O evento aberto ao público contará com show da Galinha Pintadinha, brincadeiras, atrações artísticas, orientações jurídicas, informações sobre benefícios sociais, vacinação, direitos das mulheres e educação para a segurança no trânsito.

Segundo Thiago Ferrari, diretor de políticas públicas para a primeira infância, a Semana do Bebê reforça a construção de vínculos e oferece formação para quem cuida ou convive com crianças pequenas.

Como participar e onde consultar a programação

As inscrições para as atividades e a programação completa estão disponíveis no site oficial do evento. Os interessados devem consultar datas, locais e horários para participar das oficinas, seminários e demais eventos.

A iniciativa é promovida pelo Plano Primeira Infância Campineira, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Federação das Entidades Assistenciais de Campinas, com apoio de diversas secretarias municipais.

Perguntas frequentes

Quando ocorre a IV Semana do Bebê de Campinas?

Entre os dias 1º e 8 de novembro.

Quais são os destaques da programação?

O seminário de abertura em 3 de novembro e o Festival do Bebê no dia 7 com show da Galinha Pintadinha e atividades culturais.

Onde acontecerão as atividades?

Em 75 locais diferentes na cidade, incluindo o Centro de Eventos da SME e o Teatro de Arena do Centro de Convivência.

Como faço para me inscrever?

Inscrições e programação completa estão disponíveis no site oficial do evento.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo