12 de junho de 2024
Campinas

Inscrição em Campinas para cursos técnicos gratuitos termina quarta-feira

aulas-cursos-sala-de-aula-qualificacao-sesi

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos oferecidos na faculdade Anhanguera de Campinas (SP), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), terminam nesta quarta-feira (20). As atividades serão nas unidades dois e três da instituição.

As inscrições podem ser feitas no site do Sisutec, ou juntamente com a matrícula em uma das unidades da Anhanguera. Os cursos oferecidos são para redes de computadores, agente comunitário de saúde, automação industrial, computação gráfica, cuidados de idosos, eletrônica, eletrotécnica, informática, informática para internet, gerência de saúde, logística, manutenção e suporte em informática, rede de computadores, vigilância em saúde e segurança do trabalho.

Para esta etapa, é exigido que o candidato tenha concluído o ensino médio. Não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada.

Documentos
Os documentos necessários para matrícula são RG, carteira de motorista ou de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, certificado de conclusão do ensino médio, CPF, uma foto três por quatro, comprovante de residência, título de eleitor e comprovante de votação do primeiro e segundo turnos, ou justificativa por não ter votado, para candidatos maiores de 18 anos.

O quê: cursos técnicos Pronatec
Inscrições: até o dia 20 de agosto
Locais de inscrição: unidades 2 e 3 da faculdade Anhanguera
Unidade 2: Rua Pedro Gianfrancisco, 301 – Parque Via Norte
Unidade 3: Rua Luis Otávio, 1.313 – Parque Taquaral

 

Fonte: g1.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98