Além de mostrar a qualidade do pão de queijo feito na cidade, Hortolândia também apresentou projetos educacionais, voltados à inovação, ciência e tecnologia, durante o Inova Campinas Trade Show 2019, realizado no Expo Dom Pedro, em Campinas, na última quarta e quinta-feira (30 e 31/10). O estande da Prefeitura abrigou projetos municipais e estaduais, trazidos pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Centenas de visitantes passaram pelo local em busca de informações.
Um dos projetos à mostra no espaço foi o programa Hortolendo, em especial, as ações de promoção à leitura, em plataformas virtuais, realizadas durante a festa literária deste ano, que aconteceu no dia 20 de outubro, no Parque Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. No cantinho da Inovação, Ciência e Tecnologia, lá montado, crianças e jovens puderam usar notebooks para ler livros virtuais (e-books), decifrar QR Codes, navegar pela rede de forma orientada, de modo a driblar os perigos da navegação, bem como conhecer projetos tecno-pedagógicos de entidades parcerias da Prefeitura, como o das impressoras 3D, da 3Dtoy, e o do método Supera, de atividades e desafios para manter o cérebro ativo.
Outros projetos apresentados foram o da aluna Lorena Zonato, da EE Priscila Fernandes da Rocha, que mostra os riscos do uso excessivo do celular pelos jovens, atualmente. Estudantes do curso de informática da Etec-Hortolândia (Centro Paula Souza) também puderam mostrar aos visitantes o projeto Girls Power, de um aplicativo desenvolvido por elas, sob a supervisão de professores, semelhante ao botão do pânico, que pode ser acionado em situações de risco.
“Como representante da educação no município, durante este evento com foco na indústria e no mundo empresarial, o Departamento de Ciência e Tecnologia, percebeu a preocupação dos visitantes, sobretudo dos empresários pela educação oferecida no município, em geral. Foi importante participar e expor os projetos da Prefeitura para incentivo à leitura, de educação integral, bem como de entidades parceiras”, afirmou a diretora Fabiana Rodrigues.
Inova Campinas
Pelo segundo ano, Hortolândia participa do Inova Campinas Trade Show 2019, com estande próprio, compartilhado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação e de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como pela empresa EMS. O evento, gratuito, é voltado a estudantes, pesquisadores e empreendedores. De acordo com a organização do evento, a estimativa de público é de 10.000 visitantes, com 100 expositores e mais de 2.000 reuniões de negócios.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98