A exposição “Fragmentos Meus” será inaugurada no dia 10 de novembro no Instituto Thomaz Perina e trará para o publico mais de 20 obras do artista Kranium. A exposição vai até o dia 30 de novembro.

A mostra traz um recorte da produção do artista nos últimos três anos e alguns fragmentos de produções anteriores, que refletem um pouco da sua origem no graffiti. A exposição passará por obras variadas, como fotografias, telas e objetos, dentre eles trabalhos inéditos de Kranium, criados exclusivamente para a exposição.

Além da exposição das obras, Kranium mediará uma roda de conversa sobre arte urbana, seguida de uma experimentação de graffiti com uso de spray. A vivência acontecerá no dia 24/11 das 10h às 12h. Para participar, os interessados devem comparecer na data, horário e local indicado. Não é necessário se inscrever para participar e a entrada é gratuita.

Uma viagem por entre cores e formas

A mostra é uma verdadeira viagem por entre cores e formas, um mosaico no tempo, que apresenta uma sensibilidade ímpar de uma poesia altamente visual e vibrante. Mostra seu trabalho em locais inóspitos que passam a ter mais vida com sua interferência artística.

São expostos pedaços de sua carreira desde 1999, com um compilado de estudos, letras, pichação, criações abstratas, figurativas, fragmentos que contribuíram para torná-lo o artista que é hoje, conhecido em toda RMC.

Retrata também o meio de resistência e luta de Kranium em todos os seus anos de trajetória profissional, bem como seu trabalho coletivo e oficinas desenvolvidas em parceria com ONGs para oferecer mais perspectiva aos jovens.

Sobre o artista

Leandro Ferreira dos Santos, mais conhecido pelo nome artístico Kranium é grafiteiro e arte educador. Morador de Hortolândia, atua principalmente na região metropolitana de Campinas onde se tornou referência no graffiti participando de mostras, projetos, curadorias, oficinas e exposições, propagando sua arte e deixando sua marca por onde passa.

Sobre o Instituto Thomaz Perina

O Instituto Thomaz Perina é uma instituição cultural sem fins lucrativos criado em 2005 para preservar e disponibilizar a obra do artista Thomaz Perina, para pesquisa e visitação. Desde a sua criação o instituto vem cumprindo com rigor e profissionalismo o legado deixado pelo artista Thomaz Perina: a democratização das artes e a inclusão social.

 

Serviço

Exposição Fragmentos Meus

Abertura: 10/11 às 10h

Período da exposição: 10/11 a 30/11

Dias e horários: Terça a sábado das 10h às 16h

Local: Instituto Thomaz Perina – Rua Santo Antonio Claret, 229, Jardim Chapadão – Campinas/SP | (19) 3213-0398

Entrada Gratuita