Campinas

Funcionários decidem continuar greve dos Correios em Campinas e região

greve dos correios 2013

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (31), funcionários dos Correios decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado em Campinasx (SP) e região. Segundo o sindicato da categoria, cerca de 200 pessoas participaram da reunião realizada em frente à agência da Avenida Francisco Glicério, no Centro. Outra avaliação dos servidores acontece na próxima segunda-feira (3), às 11h.

Anuncio


O diretor do sindicato na região Marcelo Oliveira disse que a greve dos funcionários dos Correios tem uma adesão estimada em 60%. Ainda segundo ele, o número de funcionários que interromperam os trabalhos aumentou e alguns serviços não estão disponíveis em algumas agências, mas o sindicalista não especificou quais são. Eles reivindicam a manutenção dos benefícios do plano de saúde e a entrega de correspondências no período da manhã durante o verão.
De acordo com o sindicato, a greve atinge pelo menos 83 cidades paulistas, entre elas, Valinhos, Vinhedo, Sumaré, Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Piracicaba e Limeira.

Garantia de benefícios
Por meio de nota, a assessoria dos Correios alegou que garante os benefícios do plano de saúde aos funcionários e que há um projeto-piloto para implantação de um programa de entregas matutinas em algumas localidades, incluindo o interior de São Paulo e Minas Gerais. Além disso, reiterou que as unidades da empresa funcionaram normalmente, de acordo com levantamento feito na quinta-feira (30).

Segurança
A reincidência de assaltos motivou duas interrupções de entregas em 73 áreas consideradas de risco em Campinas, Sumaré e Jundiaí entre dezembro de 2013 e a primeira quinzena de janeiro. A medida determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estava atrelada à garantia de segurança dos funcionários. O serviço foi retomado após a implantação da escolta nos veículos.

Fonte: G1



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo