Campinas

Feira do Conhecimento oferece treinamento gratuito para 600 mecânicos em Campinas

O Maxxi Training “Distribuidor de Conhecimento”, divisão do Grupo DPaschoal focada na capacitação do setor automotivo, promove amanhã e quarta-feira – dias 26 e 27 de março – a 597 ª Feira do Conhecimento Técnico, na Escola do Mecânico. Estão sendo oferecidos cinco cursos. A expectativa da DPaschoal é capacitar 10 mil profissionais em 2019. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento do Grupo DPaschoal, promove amanhã e quarta-feira (dias 26 e 27 de março de 2019), em Campinas, a 597ª Feira do Conhecimento Técnico. A expectativa é de capacitar mais de 600 profissionais, que receberão treinamento gratuito de diversos fabricantes.

Anuncio


Os treinamentos acontecerão na Escola do Mecânico (Rua Delfino Cintra, 279, Botafogo), em Campinas, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.maxxitraining.com.br e whatsapp (19) 99933.7227.

O mecânico Moisés Silva, de Recife (PE), diz que o evento é uma oportunidade única para adquirir mais experiência. “É uma troca de informações com quem entende de manutenção e de suporte técnico e tecnológico no meio automotivo”, diz.

Esta edição contará com cinco cursos que abordarão Elétrica Veicular (Bosch), Injeção Eletrônica (Cofap/Magneti Marelli), Alinhamento e Balanceamento (CTTi -DPaschoal), Tecnologia em Vedação (Elring), Sistema de Motor (Mahle Metal Leve) e Suspensão (ênfase em amortecedores – Nakata). O evento conta com o apoio do Sebrae/SP, AESA SP (Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo), Escola do Mecânico, KDP, KDaPeça, DPK, SAFF (Serviço de Aprendizagem e Formação de Frota), DPaschoal, Maxxi Service e Unisal.

Sobre a Maxxi Training

A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre os fabricantes e os profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com a Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.

As Feiras do Conhecimento começaram em agosto de 2011. Até o momento foram realizadas 596 edições, todas oferecendo treinamento gratuito aos mecânicos. Nesses sete anos foram mais de 100 mil certificações. A expectativa da DPaschoal é capacitar, em 2019, 10 mil profissionais. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, diz Tânia Rios, gestora do Maxxi Training.

É o que confirma o mecânico Thales Pampani, de Campinas (SP). “No dia a dia, depois de participar dos treinamentos, presto mais atenção, faço uma análise e um diagnóstico melhor para passar aos meus clientes”.

Sobre a DPaschoal

Com 70 anos de atividade, a DPaschoal é uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Seus valores estão baseados no conceito SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social -, aplicados nas suas 142 lojas voltadas para o atendimento de veículos de passeio e nas 22 que atendem veículos pesados, nas 10 fábricas de recapagem e na sua rede de mais de 500 credenciados.

A DPaschoal tem como princípio medir e testar antes de trocar qualquer peça, trabalhando em benefício do meio ambiente, ajudando o cliente a aumentar a vida útil dos componentes de seu carro e evitando, assim, descartes desnecessários. Voltada à sustentabilidade, a empresa desenvolve um programa de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.

A Universidade DPaschoal investe amplamente na capacitação contínua da sua equipe de 3.600 colaboradores, com pelo menos 80 horas de treinamentos, para proporcionar sempre o melhor atendimento aos seus clientes nas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espirito Santo e atua de forma integrada com a sua Fundação Educar, cujos projetos são voltados à transformação social das comunidades nas quais opera. Conheça mais sobre a DPaschoal no site www.dpaschoal.com.br.

Serviço 
597ª Feira do Conhecimento Técnico 
Local: Escola do Mecânico
Endereço: Rua Delfino Cintra, 279 – Botafogo – Campinas/SP
Data 26 e 27 de março de 2019
Horário: 18h00 – 19h30 – Boas vindas e exposição
19h30 – 22h00 – Curso em sala de aula e certificação
Telefone: (19) 37288433

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo