Connect with us

Campinas

Feira do Conhecimento oferece treinamento gratuito para 600 mecânicos em Campinas

Publicado

em

O Maxxi Training “Distribuidor de Conhecimento”, divisão do Grupo DPaschoal focada na capacitação do setor automotivo, promove amanhã e quarta-feira – dias 26 e 27 de março – a 597 ª Feira do Conhecimento Técnico, na Escola do Mecânico. Estão sendo oferecidos cinco cursos. A expectativa da DPaschoal é capacitar 10 mil profissionais em 2019. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

O Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento do Grupo DPaschoal, promove amanhã e quarta-feira (dias 26 e 27 de março de 2019), em Campinas, a 597ª Feira do Conhecimento Técnico. A expectativa é de capacitar mais de 600 profissionais, que receberão treinamento gratuito de diversos fabricantes.

Os treinamentos acontecerão na Escola do Mecânico (Rua Delfino Cintra, 279, Botafogo), em Campinas, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.maxxitraining.com.br e whatsapp (19) 99933.7227.

O mecânico Moisés Silva, de Recife (PE), diz que o evento é uma oportunidade única para adquirir mais experiência. “É uma troca de informações com quem entende de manutenção e de suporte técnico e tecnológico no meio automotivo”, diz.

Publicidade

Esta edição contará com cinco cursos que abordarão Elétrica Veicular (Bosch), Injeção Eletrônica (Cofap/Magneti Marelli), Alinhamento e Balanceamento (CTTi -DPaschoal), Tecnologia em Vedação (Elring), Sistema de Motor (Mahle Metal Leve) e Suspensão (ênfase em amortecedores – Nakata). O evento conta com o apoio do Sebrae/SP, AESA SP (Associação das Empresas de Serviços Automotivos do Estado de São Paulo), Escola do Mecânico, KDP, KDaPeça, DPK, SAFF (Serviço de Aprendizagem e Formação de Frota), DPaschoal, Maxxi Service e Unisal.

Sobre a Maxxi Training

A criação do Maxxi Training surgiu da necessidade do contato direto entre os fabricantes e os profissionais do setor. “A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com a Maxxi Training, o setor terá acesso às informações que hoje estão restritas a uma minoria”, explica Luís Norberto Pascoal, presidente do Grupo DPaschoal.

As Feiras do Conhecimento começaram em agosto de 2011. Até o momento foram realizadas 596 edições, todas oferecendo treinamento gratuito aos mecânicos. Nesses sete anos foram mais de 100 mil certificações. A expectativa da DPaschoal é capacitar, em 2019, 10 mil profissionais. Esta é uma das maiores movimentações de “educação profissional” do segmento automotivo brasileiro.

Publicidade

“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, diz Tânia Rios, gestora do Maxxi Training.

É o que confirma o mecânico Thales Pampani, de Campinas (SP). “No dia a dia, depois de participar dos treinamentos, presto mais atenção, faço uma análise e um diagnóstico melhor para passar aos meus clientes”.

Sobre a DPaschoal

Com 70 anos de atividade, a DPaschoal é uma das maiores e mais inovadoras empresas de serviços automotivos de manutenção. Seus valores estão baseados no conceito SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social -, aplicados nas suas 142 lojas voltadas para o atendimento de veículos de passeio e nas 22 que atendem veículos pesados, nas 10 fábricas de recapagem e na sua rede de mais de 500 credenciados.

Publicidade

A DPaschoal tem como princípio medir e testar antes de trocar qualquer peça, trabalhando em benefício do meio ambiente, ajudando o cliente a aumentar a vida útil dos componentes de seu carro e evitando, assim, descartes desnecessários. Voltada à sustentabilidade, a empresa desenvolve um programa de reciclagem de óleos, pneus e baterias, entre outros.

A Universidade DPaschoal investe amplamente na capacitação contínua da sua equipe de 3.600 colaboradores, com pelo menos 80 horas de treinamentos, para proporcionar sempre o melhor atendimento aos seus clientes nas regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Espirito Santo e atua de forma integrada com a sua Fundação Educar, cujos projetos são voltados à transformação social das comunidades nas quais opera. Conheça mais sobre a DPaschoal no site www.dpaschoal.com.br.

Serviço 
597ª Feira do Conhecimento Técnico 
Local: Escola do Mecânico
Endereço: Rua Delfino Cintra, 279 – Botafogo – Campinas/SP
Data 26 e 27 de março de 2019
Horário: 18h00 – 19h30 – Boas vindas e exposição
19h30 – 22h00 – Curso em sala de aula e certificação
Telefone: (19) 37288433

Publicidade

Campinas

2 milhões de motos são esperadas no “Acelera para Cristo” rumo a Campinas

Publicado

em

motos

Ação evangelística e solidária contará com apoio das prefeituras de São Paulo e de Campinas e deve reunir mais 2 milhões de motos, superando a edição passada, que contou com 1,2 milhões de motociclistas.

O trajeto de 97 km começa às 10h, no Sambódromo do Anhembi, e seguirá em direção à cidade Campinas.

De acordo com os organizadores o evento contará com uma megaestrutura, que inclui: banheiros químicos, quatro ambulâncias, dois guinchos (caso alguma moto quebre na estrada), engradamentos de seguranças, seguranças, três camarins e um palco para as apresentações musicais.

Para participar da motociata é necessário preencher um cadastro disponível no site, clique aqui

Publicidade
Continue Lendo

Campinas

Campinas terá vacinação contra covid sem agendamento nesta quinta e sexta

Publicado

em

Por

Serão cerca de 12,5 mil vagas disponíveis em 44 Centros de Saúde nos dias 3 e 4/02; seis unidades atenderão somente crianças.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar em torno de 12,5 mil vagas sem agendamento para a vacinação contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas para crianças (primeira dose) e aproximadamente 12 mil para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).

As vacinas serão aplicadas em 44 centros de saúde – seis vão atender exclusivamente crianças e 38 serão destinadas para adultos. Confira quais são as unidades disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Na segunda-feira, 31 de janeiro, foram abertas mais de 25 mil vagas para adultos e crianças, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, haverá o atendimento de demanda espontânea.

Publicidade

As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Continue Lendo

Campinas

Livraria da Vila volta a Campinas

Publicado

em

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.

Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.

“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.

Publicidade

Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.

Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.

“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.

A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.

Publicidade

A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.

Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321

Continue Lendo

Noticias

Populares