Campinas

Ex-vereador de Campinas conhecido como o Politizador, é encontrado morto em casa

Um ex-vereador de Campinas (SP), conhecido como “o Politizador”, foi encontrado morto em sua residência na tarde desta terça-feira (30).

O corpo de Antonio Francisco dos Santos, que tinha 78 anos, foi encontrado por uma amiga que o auxiliava periodicamente e não havia sinais de crime na casa.

Anuncio


O Politizador ficou conhecido em Campinas por andar pelas ruas do centro com um megafone para fazer críticas aos governantes antes de eleito.

Eleito em 2008 com 2.037 votos, pelo PMN, Antonio Francisco dos Santos exerceu a vereança de 2009 a 2012. Neste período, apresentou mais de 500 propostas , contando entre elas inúmeras indicações para melhoria da região central. Também protocolou 41 projetos de lei, entre os quais um que veio a se tornar a Lei 13.831/2010, que instituiu em Campinas a Semana da Campanha Continuada Antipichação, realizada anualmente na primeira semana do ano letivo nas escolas do ensino municipal.

Em 2011, na eleição indireta para a prefeitura de Campinas, em decorrência da cassação do então prefeito Demétrio Vilagra, lançou a própria candidatura ao cargo. Na ocasião, o presidente da Câmara Pedro Serafim acabou eleito para o mandato tampão e O Politizador teve contabilizado o próprio voto.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo