Campinas

Evento em Campinas reúne aproximadamente 30 palestrantes

Confira o line-up da 7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo, que ocorre de 14 a 18 de outubro, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas

Em sua sétima edição, a Semana de Negócios e Empreendedorismo reunirá em torno de 30 palestrantes e debatedores, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas, entre os dias 14 e 18 de outubro. Os convidados são fundadores, diretores, professores e especialistas nas mais diferentes áreas, muitas deles com atuação internacional, que transmitirão o seu conhecimento e servirão de inspiração para pessoas com potencial empreendedor, participantes dos cinco eventos que integram a SNE. O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e as inscrições devem ser feitas pelo site: (19) 2104-9200 | https://semanane.com.br/. Confira os nomes confirmados:

Anuncio


Evento: Click – Ideias que Inspiram – segunda-feira (14/10), das 8h às 12h 

Voltado à apresentação de cases inovadores desenvolvidos por pessoas que trabalham para melhorar a vida das pessoas, os processos das empresas, os produtos ou os serviços. No Click, serão debatidas maneiras de entender e adaptar-se a essa nova realidade.  

João Marcelo Furlan – Diretor-executivo da Enora Leaders, vice-presidente de Desenvolvimento e Expansão Regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). Atuou em empresas como a Associated British Foods, foi coordenador do Comitê de Empresas no Compromisso Campinas pela Educação e presidente e fundador do Comitê de Young Business Affairs da Amcham no interior de São Paulo. É membro do Comitê Externo de Avaliação do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Marcelo Brandão – Sócio-diretor da Vilage Marcas e Patentes, com mais de 200 palestras ministradas sobre o tema Propriedade Industrial. Com especialização em gestão estratégica de marketing, é consultor em marcas, patentes, desenho industrial e direitos autorais.  

Marcelo Kotaki – Atualmente cuida da área de Restaurant Technology Plataform  para o projeto de transformação digital que será o “roteiro” dos próximos anos para o McDonald´s. Com mais de 25 anos de experiência em TI, é pós-graduado em sistema de informação, centrais de atendimento, e MBA em gestão estratégica (FGV), com experiência em gerenciamento de grandes equipes e projetos de alta complexidade no Brasil, Chile, México e Equador. 

Marcelo Nakagawa – Foi um dos primeiros mentores da Endeavor Brasil em projeto de inovação. É professor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Vanzolini e Instituto Butantan. Também é consultor de empreendedorismo do SENAC-SP e de inovação do Bradesco (InovaBRA), e da Cyrela Commercial Properties (CCP), além de autor e coautor de cinco títulos sobre empreendedorismo e negócios.

Marcelo Rosal – Pós-graduado em marketing e MBA em economia de empresas pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (FIPE-USP), construiu sua carreira em grandes corporações como Unibanco e Itaú. Atualmente lidera a  área de locação de veículos no Grupo Porto Seguro, onde responde pelo desenvolvimento e implantação do produto Porto Seguro Carro Fácil, que traz uma nova proposta de economia compartilhada para o aluguel de carros.

Marcio Rodrigues – Presidente da Avaya Brasil. Pós-graduado pela Business School São Paulo (BSP) e com MBA em Planejamento Estratégico de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Lucent Technologies, Huawei e ZTE. Na Avaya, ocupou cargos de liderança, tanto no Brasil como na América Latina até assumir a presidência da operação brasileira em 2016.

Reginaldo Pereira – Fundador e CEO do Grupo Inova360, que reúne conteúdo de inovação empresarial, a partir de mais de 200 entrevistas com CEOs e fundadores de empresas ao longo das três temporadas de programa, exibido diariamente, com cases de negócios que  estão protagonizando a Nova Economia Digital. 

Saint Clair Izidoro – Atua com tecnologia há mais de 15 anos, tem formação também na área de gestão de projetos pela FGV, com extensão pela Ohio University, foi cofundador e diretor técnico da One Cloud, startup de computação em nuvem, até que decidiu empreender em algo pelo qual fosse apaixonado. No início de 2018 nasceu a 3xbit, startup no segmento de blockchain e criptomoedas.

Evento: Conselho da Mulher Empreendedora Meeting (CME) – terça-feira (15/10), das 18h às 21h30

Destinado à troca de experiências e aprendizados entre mulheres que fazem acontecer e homens que entendem a relevância do empoderamento feminino, como uma das principais forças para impulsionar a economia.  

Carolina Zwarg – Superintendente de RH na Porto Seguro, é formada em psicologia e tem  MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Passou por grandes corporações como Novartis, Itaú/Unibanco, Natura e Banco Votorantim. Há uma década exerce a liderança de pessoas, trabalhando no desenvolvimento de times e impulsionando os profissionais a assumirem seus papéis dentro das  organizações. 

Fernanda Moura – Idealizadora do projeto The Girls On The Road, que percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O resultado foi compilado no livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo”. É advogada e construiu carreira em empresas globais de consultoria, liderando projetos de estratégias de negócios e análises de mercado. 

Lídia Abdalla – Presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica e membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil. Bioquímica, com mestrado em ciências da saúde e MBA em gestão empresarial, é uma das duas mulheres que fundaram o Sabin Medicina, que conquistou o título de Melhor Empresa para Mulher Trabalhar no Brasil (GPTW). 

Patricia Ellen da Silva – Foi nomeada Young Leader Global, em 2016, por seu trabalho em inovação digital, educação e desenvolvimento econômico em governo. É mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Atuou como sócia de setor público da McKinsey, onde liderou projetos em educação, saúde, desenvolvimento econômico e inovação em governo. Presidiu a Optum no Brasil, é cofundadora do Movimento Agora e professora de Liderança e Inovação em Governo no Mestrado de Gestão Pública do Centro de Liderança Pública (CLP). Atualmente, é secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Sandra Nalli – Fundadora da Escola do Mecânico, é formada em administração de empresas e trabalhou por 20 anos em uma rede de lojas de serviços automotivos. Hoje lidera a rede de franquias Escola do Mecânico, cujo processo de franqueamento teve início em 2015 e, em 2018, já eram 20 unidades, com mais 30 vendidas para 2019. Estudos identificaram a oportunidade para instalação de 219 unidades em 158 municípios.

Taciana Mello – Idealizadora do projeto The Girls On The Road, que percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O resultado foi compilado no livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo”. Formada em marketing, com especialização em Business pela California State University, Bay Area, e Marketing Internacional pela Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolveu sua carreira em multinacionais. 

Evento: Fórum de Transformação Digital (FTD) – quarta-feira (16/10), das 8h às 12h

No FTD, serão abordados temas sobre como tornar as empresas mais eficientes e competitivas ao implantar novos processos e inovações, sem necessariamente, precisar investir muito, e como a transformação digital ajuda a estar preparado para atender ao novo consumidor.

Alessandro Gil – Atual diretor-executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace da Linx, onde responde pela gestão de soluções que integrem os canais de vendas on-line e off-line e que colaborem com a transformação do varejo, unindo físico e digital, hoje, o maior desafio para as empresas. Tem mais de 20 anos de carreira, e é formado em publicidade e propaganda, com MBA marketing. Passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda.

Andrea Dietrich – É  especialista em transformação digital, apoiando empresas como Carrefour, CNA Escola de Inglês, Panvel, Grupo Soma (Animale e Farm) e Oba Hortifruti, para atuarem na nova economia. É fundadora da consultoria Didietrich, parceira da Aceleradora Orgânica e sócia da Evolus, startup de capacitação digital. 

Daniel Vidoti – Head de Digital e Inovação na Grupo SBF S/A (Centauro). Matemático com ênfase em TI, MBA em Gestão de Produto, TI e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, é responsável pela criação e condução do projeto omnichannel da Centauro, com desafio de integração dos canais (lojas físicas e web) e desenvolvimento de pacote de alinhamento de incentivo a lojas físicas.

Dennis Herszkowicz – Presidente da TOTVS, com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia. Iniciou sua carreira como trainee na Credicard e chegou a fundar sua própria companhia. Foi diretor-geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, e tem passagens pela Unilever e Credicard S.A. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM. 

Francisco Gioielli – Fundador do +Digital, atua na área de TI há 20 anos. Foi executivo na Google Brasil por seis anos e iniciou na América Latina a comercialização de tecnologias como o Google Maps API e o G Suite.  Em 2014 saiu da Google para fundar o +Digital Institute que promove o Prêmio Empresa Mais Digital e que, em 2019, promoveu sua quarta edição. É engenheiro pela Unicamp e Mestre em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Marcio Minuzzi – É diretor de e-commerce do grupo L’Oréal do Brasil, onde começou como diretor de Marca para Vichy e Inneov. Empreendedor, cofundador da Top2You.net, investidor e mentor de startups. Pós-graduado em Harvard,  atuou em marketing, vendas e inteligência de mercado para a América Central e Caribe na Novartis farmacêutica.

Sandra Turchi – Com atuação internacional, foi eleita um dos principais profissionais de marketing nas mídias sociais pela SMMagazine. É CEO da consultoria Digitalents, conta com mais de 20 anos de experiência como executiva de marketing. Alguns de seus clientes são Toyota, Du Pont, Itaú, Electrolux, Tapmatic, Pfizer, Secovi e outros. É palestrante do TEDx-SP e autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”. 

Evento: Retail Meeting Moda – quinta-feira (17/10), das 18h às 21h30

Destinado à troca de aprendizados, cases de sucesso, experiências entre empreendedores, criativos e fornecedores do mercado de moda, o evento trás inovações e tendências para o setor que movimenta a economia.

Betto Alves – Jornalista, publicitário, especialista em Marketing Digital com experiência em gestão e consultoria de projetos de comunicação off-line e digital. Atua como professor na Esamc Campinas, nos cursos de graduação e MBA da instituição, nos eixos de negócios, comunicação e audiovisual. Especialista em desenvolvimento de treinamentos presenciais e em plataformas EAD, atua também em programas de TV e Web TV.

Felipe Siqueira – Cofundador da Oficina, fashiontech brasileira com foco em roupas básicas e sob medida que transformou a experiência no consumo de moda masculina. Em 2017 se tornou sócio do Grupo Reserva, um dos maiores e mais inovadores grupos de moda do Brasil. 

Giulliano Puga –  Fundador e diretor criativo da Labellamafia, marca de moda fitness com mais de 900 mil seguidores no Instagram e atuação em 45 países. A meta da marca é ampliar a atuação para 60 países ainda este ano. Hoje a empresa é responsável pela produção de 70 a 100 mil peças por mês, que abastecem mais de 1,2 mil pontos de venda no País, além dos pontos de venda no exterior.

Mara Liz Alves –  Arquiteta do Grupo Morena Rosa, há 11 anos trabalha na área de store design e implantação de novas franquias. Com pós-graduação em arquitetura comercial e MBA em gestão de processos e projetos, sua trajetória percorreu grandes marcas do varejo como Óticas Carol e Arezzo&Co. 

Rayza Nicácio – Influencer, blogueira e youtuber desde 2012, atualmente tem mais de um milhão e setecentos inscritos em seu canal e no instagram conta com mais de um milhão e quatrocentos seguidores. Rayza está fortemente inserida no mercado da moda e de beleza, sendo parceira de grandes marcas desse mercado, como TRESemmé – da qual é embaixadora –, Dove, Lancôme, Disney, Pandora entre outras. 

Tiago Doc Luz – Consultor de estratégia digital da Aramis Menswear, foi CEO e cofundador da TOTVS Virtua, unidade de negócios do grupo TOTVS, responsável por implementações de clientes da joint venture TOTVS/Vtex. É um dos profissionais mais influentes do Brasil no cenário de performance e estratégias para e-commerces. Trabalhou em 19 das 20 maiores empresas brasileiras, entre elas:  Pontofrio, Magazine Luiza, Extra, Centauro, Carrefour, Shoulder, Itaú, Ambev, Boticário, Polishop e Dell. 

Evento: AC Networking Meeting – sexta-feira (18/10), das 8h às 12h

O evento será a maior rodada de negócios já realizada em Campinas, com centenas de oportunidades para as empresas participantes iniciarem relacionamento com clientes, parceiros, investidores e fornecedores.

Conrado Adolpho – Criador do Método 8Ps e empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em marketing, com especialização em economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e atividade social. Já ajudou mais de oito mil pessoas com seus treinamentos de imersão, impactou mais de 33 mil pessoas com seu método 8Ps, já palestrou ao todo para mais de 100 mil profissionais.

Serviço:

7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

Data: 14 a 18 de outubro

Local: Shopping Iguatemi – 3º andar – localizado no terceiro piso, com acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar.

Av. Iguatemi 777 – 1204, Vila Brandina, Campinas

Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo