Connect with us

Campinas

Evento em Campinas reúne aproximadamente 30 palestrantes

Publicado

em

Confira o line-up da 7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo, que ocorre de 14 a 18 de outubro, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas

Em sua sétima edição, a Semana de Negócios e Empreendedorismo reunirá em torno de 30 palestrantes e debatedores, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi Campinas, entre os dias 14 e 18 de outubro. Os convidados são fundadores, diretores, professores e especialistas nas mais diferentes áreas, muitas deles com atuação internacional, que transmitirão o seu conhecimento e servirão de inspiração para pessoas com potencial empreendedor, participantes dos cinco eventos que integram a SNE. O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e as inscrições devem ser feitas pelo site: (19) 2104-9200 | https://semanane.com.br/. Confira os nomes confirmados:

Evento: Click – Ideias que Inspiram – segunda-feira (14/10), das 8h às 12h 

Voltado à apresentação de cases inovadores desenvolvidos por pessoas que trabalham para melhorar a vida das pessoas, os processos das empresas, os produtos ou os serviços. No Click, serão debatidas maneiras de entender e adaptar-se a essa nova realidade.  

João Marcelo Furlan – Diretor-executivo da Enora Leaders, vice-presidente de Desenvolvimento e Expansão Regional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). Atuou em empresas como a Associated British Foods, foi coordenador do Comitê de Empresas no Compromisso Campinas pela Educação e presidente e fundador do Comitê de Young Business Affairs da Amcham no interior de São Paulo. É membro do Comitê Externo de Avaliação do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

Marcelo Brandão – Sócio-diretor da Vilage Marcas e Patentes, com mais de 200 palestras ministradas sobre o tema Propriedade Industrial. Com especialização em gestão estratégica de marketing, é consultor em marcas, patentes, desenho industrial e direitos autorais.  

Marcelo Kotaki – Atualmente cuida da área de Restaurant Technology Plataform  para o projeto de transformação digital que será o “roteiro” dos próximos anos para o McDonald´s. Com mais de 25 anos de experiência em TI, é pós-graduado em sistema de informação, centrais de atendimento, e MBA em gestão estratégica (FGV), com experiência em gerenciamento de grandes equipes e projetos de alta complexidade no Brasil, Chile, México e Equador. 

Marcelo Nakagawa – Foi um dos primeiros mentores da Endeavor Brasil em projeto de inovação. É professor de Inovação e Empreendedorismo do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Vanzolini e Instituto Butantan. Também é consultor de empreendedorismo do SENAC-SP e de inovação do Bradesco (InovaBRA), e da Cyrela Commercial Properties (CCP), além de autor e coautor de cinco títulos sobre empreendedorismo e negócios.

Marcelo Rosal – Pós-graduado em marketing e MBA em economia de empresas pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas  (FIPE-USP), construiu sua carreira em grandes corporações como Unibanco e Itaú. Atualmente lidera a  área de locação de veículos no Grupo Porto Seguro, onde responde pelo desenvolvimento e implantação do produto Porto Seguro Carro Fácil, que traz uma nova proposta de economia compartilhada para o aluguel de carros.

Marcio Rodrigues – Presidente da Avaya Brasil. Pós-graduado pela Business School São Paulo (BSP) e com MBA em Planejamento Estratégico de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Lucent Technologies, Huawei e ZTE. Na Avaya, ocupou cargos de liderança, tanto no Brasil como na América Latina até assumir a presidência da operação brasileira em 2016.

Reginaldo Pereira – Fundador e CEO do Grupo Inova360, que reúne conteúdo de inovação empresarial, a partir de mais de 200 entrevistas com CEOs e fundadores de empresas ao longo das três temporadas de programa, exibido diariamente, com cases de negócios que  estão protagonizando a Nova Economia Digital. 

Saint Clair Izidoro – Atua com tecnologia há mais de 15 anos, tem formação também na área de gestão de projetos pela FGV, com extensão pela Ohio University, foi cofundador e diretor técnico da One Cloud, startup de computação em nuvem, até que decidiu empreender em algo pelo qual fosse apaixonado. No início de 2018 nasceu a 3xbit, startup no segmento de blockchain e criptomoedas.

Evento: Conselho da Mulher Empreendedora Meeting (CME) – terça-feira (15/10), das 18h às 21h30

Destinado à troca de experiências e aprendizados entre mulheres que fazem acontecer e homens que entendem a relevância do empoderamento feminino, como uma das principais forças para impulsionar a economia.  

Carolina Zwarg – Superintendente de RH na Porto Seguro, é formada em psicologia e tem  MBA em gestão de pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Passou por grandes corporações como Novartis, Itaú/Unibanco, Natura e Banco Votorantim. Há uma década exerce a liderança de pessoas, trabalhando no desenvolvimento de times e impulsionando os profissionais a assumirem seus papéis dentro das  organizações. 

Fernanda Moura – Idealizadora do projeto The Girls On The Road, que percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O resultado foi compilado no livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo”. É advogada e construiu carreira em empresas globais de consultoria, liderando projetos de estratégias de negócios e análises de mercado. 

Lídia Abdalla – Presidente-executiva do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica e membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (ABRAMED) e do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil. Bioquímica, com mestrado em ciências da saúde e MBA em gestão empresarial, é uma das duas mulheres que fundaram o Sabin Medicina, que conquistou o título de Melhor Empresa para Mulher Trabalhar no Brasil (GPTW). 

Patricia Ellen da Silva – Foi nomeada Young Leader Global, em 2016, por seu trabalho em inovação digital, educação e desenvolvimento econômico em governo. É mestre em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Atuou como sócia de setor público da McKinsey, onde liderou projetos em educação, saúde, desenvolvimento econômico e inovação em governo. Presidiu a Optum no Brasil, é cofundadora do Movimento Agora e professora de Liderança e Inovação em Governo no Mestrado de Gestão Pública do Centro de Liderança Pública (CLP). Atualmente, é secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Sandra Nalli – Fundadora da Escola do Mecânico, é formada em administração de empresas e trabalhou por 20 anos em uma rede de lojas de serviços automotivos. Hoje lidera a rede de franquias Escola do Mecânico, cujo processo de franqueamento teve início em 2015 e, em 2018, já eram 20 unidades, com mais 30 vendidas para 2019. Estudos identificaram a oportunidade para instalação de 219 unidades em 158 municípios.

Taciana Mello – Idealizadora do projeto The Girls On The Road, que percorreu 24 países, por 15 meses, entrevistando empreendedoras. O resultado foi compilado no livro “Do jeito delas: Histórias de mulheres empreendedoras pelo mundo”. Formada em marketing, com especialização em Business pela California State University, Bay Area, e Marketing Internacional pela Universidade da Califórnia, Berkeley, desenvolveu sua carreira em multinacionais. 

Evento: Fórum de Transformação Digital (FTD) – quarta-feira (16/10), das 8h às 12h

No FTD, serão abordados temas sobre como tornar as empresas mais eficientes e competitivas ao implantar novos processos e inovações, sem necessariamente, precisar investir muito, e como a transformação digital ajuda a estar preparado para atender ao novo consumidor.

Alessandro Gil – Atual diretor-executivo de omnichannel, e-commerce e marketplace da Linx, onde responde pela gestão de soluções que integrem os canais de vendas on-line e off-line e que colaborem com a transformação do varejo, unindo físico e digital, hoje, o maior desafio para as empresas. Tem mais de 20 anos de carreira, e é formado em publicidade e propaganda, com MBA marketing. Passou por empresas como VTEX, Rakuten Brasil e Ikeda.

Andrea Dietrich – É  especialista em transformação digital, apoiando empresas como Carrefour, CNA Escola de Inglês, Panvel, Grupo Soma (Animale e Farm) e Oba Hortifruti, para atuarem na nova economia. É fundadora da consultoria Didietrich, parceira da Aceleradora Orgânica e sócia da Evolus, startup de capacitação digital. 

Daniel Vidoti – Head de Digital e Inovação na Grupo SBF S/A (Centauro). Matemático com ênfase em TI, MBA em Gestão de Produto, TI e MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios, é responsável pela criação e condução do projeto omnichannel da Centauro, com desafio de integração dos canais (lojas físicas e web) e desenvolvimento de pacote de alinhamento de incentivo a lojas físicas.

Dennis Herszkowicz – Presidente da TOTVS, com mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia. Iniciou sua carreira como trainee na Credicard e chegou a fundar sua própria companhia. Foi diretor-geral do DeRemate.com no Brasil, fundador e CEO da Gibraltar.com, e tem passagens pela Unilever e Credicard S.A. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM. 

Francisco Gioielli – Fundador do +Digital, atua na área de TI há 20 anos. Foi executivo na Google Brasil por seis anos e iniciou na América Latina a comercialização de tecnologias como o Google Maps API e o G Suite.  Em 2014 saiu da Google para fundar o +Digital Institute que promove o Prêmio Empresa Mais Digital e que, em 2019, promoveu sua quarta edição. É engenheiro pela Unicamp e Mestre em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Marcio Minuzzi – É diretor de e-commerce do grupo L’Oréal do Brasil, onde começou como diretor de Marca para Vichy e Inneov. Empreendedor, cofundador da Top2You.net, investidor e mentor de startups. Pós-graduado em Harvard,  atuou em marketing, vendas e inteligência de mercado para a América Central e Caribe na Novartis farmacêutica.

Sandra Turchi – Com atuação internacional, foi eleita um dos principais profissionais de marketing nas mídias sociais pela SMMagazine. É CEO da consultoria Digitalents, conta com mais de 20 anos de experiência como executiva de marketing. Alguns de seus clientes são Toyota, Du Pont, Itaú, Electrolux, Tapmatic, Pfizer, Secovi e outros. É palestrante do TEDx-SP e autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”. 

Evento: Retail Meeting Moda – quinta-feira (17/10), das 18h às 21h30

Destinado à troca de aprendizados, cases de sucesso, experiências entre empreendedores, criativos e fornecedores do mercado de moda, o evento trás inovações e tendências para o setor que movimenta a economia.

Betto Alves – Jornalista, publicitário, especialista em Marketing Digital com experiência em gestão e consultoria de projetos de comunicação off-line e digital. Atua como professor na Esamc Campinas, nos cursos de graduação e MBA da instituição, nos eixos de negócios, comunicação e audiovisual. Especialista em desenvolvimento de treinamentos presenciais e em plataformas EAD, atua também em programas de TV e Web TV.

Felipe Siqueira – Cofundador da Oficina, fashiontech brasileira com foco em roupas básicas e sob medida que transformou a experiência no consumo de moda masculina. Em 2017 se tornou sócio do Grupo Reserva, um dos maiores e mais inovadores grupos de moda do Brasil. 

Giulliano Puga –  Fundador e diretor criativo da Labellamafia, marca de moda fitness com mais de 900 mil seguidores no Instagram e atuação em 45 países. A meta da marca é ampliar a atuação para 60 países ainda este ano. Hoje a empresa é responsável pela produção de 70 a 100 mil peças por mês, que abastecem mais de 1,2 mil pontos de venda no País, além dos pontos de venda no exterior.

Mara Liz Alves –  Arquiteta do Grupo Morena Rosa, há 11 anos trabalha na área de store design e implantação de novas franquias. Com pós-graduação em arquitetura comercial e MBA em gestão de processos e projetos, sua trajetória percorreu grandes marcas do varejo como Óticas Carol e Arezzo&Co. 

Rayza Nicácio – Influencer, blogueira e youtuber desde 2012, atualmente tem mais de um milhão e setecentos inscritos em seu canal e no instagram conta com mais de um milhão e quatrocentos seguidores. Rayza está fortemente inserida no mercado da moda e de beleza, sendo parceira de grandes marcas desse mercado, como TRESemmé – da qual é embaixadora –, Dove, Lancôme, Disney, Pandora entre outras. 

Tiago Doc Luz – Consultor de estratégia digital da Aramis Menswear, foi CEO e cofundador da TOTVS Virtua, unidade de negócios do grupo TOTVS, responsável por implementações de clientes da joint venture TOTVS/Vtex. É um dos profissionais mais influentes do Brasil no cenário de performance e estratégias para e-commerces. Trabalhou em 19 das 20 maiores empresas brasileiras, entre elas:  Pontofrio, Magazine Luiza, Extra, Centauro, Carrefour, Shoulder, Itaú, Ambev, Boticário, Polishop e Dell. 

Evento: AC Networking Meeting – sexta-feira (18/10), das 8h às 12h

O evento será a maior rodada de negócios já realizada em Campinas, com centenas de oportunidades para as empresas participantes iniciarem relacionamento com clientes, parceiros, investidores e fornecedores.

Conrado Adolpho – Criador do Método 8Ps e empresário há 22 anos, é especialista em alavancagem rápida de micro e pequenas empresas. Formado em marketing, com especialização em economia, autor, consultor, palestrante, estudioso de filosofia e atividade social. Já ajudou mais de oito mil pessoas com seus treinamentos de imersão, impactou mais de 33 mil pessoas com seu método 8Ps, já palestrou ao todo para mais de 100 mil profissionais.

Serviço:

7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo

Data: 14 a 18 de outubro

Local: Shopping Iguatemi – 3º andar – localizado no terceiro piso, com acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar.

Av. Iguatemi 777 – 1204, Vila Brandina, Campinas

Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | www.semanane.com

Campinas

Livraria da Vila volta a Campinas

Publicado

em

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.

Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.

“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.

Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.

Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.

“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.

A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.

A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.

Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321

Continue Lendo

Campinas

Prefeito de Campinas recebe alta do Vera Cruz Casa de Saúde após internação pela Covid-19

Publicado

em

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, 58 anos, recebeu alta do Vera Cruz Casa de Saúde na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado em leito de enfermaria da unidade desde a última quinta (23) para tratar de uma pneumonia secundária à Covid-19. Saadi seguirá com protocolos e procedimentos para a reabilitação da doença em casa.

Durante os cinco dias de acolhimento, o prefeito permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus.

“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explica a médica Carla Lucero, clínica médica do Vera Cruz Casa de Saúde e responsável pela equipe que cuidou de Saadi. “Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica. Ainda de acordo com ela, o paciente que ficou internado em enfermaria deve permanecer em isolamento por 14 dias, a contar do início dos sintomas. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.

“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.

Em sua saída, o prefeito agradeceu à equipe médica, enfermagem e aos profissionais da saúde em geral. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou o prefeito de Campinas.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde. Agora ele segue com sua recuperação e logo estará pronto para retomar os belos trabalhos e projetos para o desenvolvimento de Campinas”, celebra Erickson Blun, diretor presidente do Vera Cruz Hospital e do Vera Cruz Casa de Saúde.

Continue Lendo

Campinas

Terminal Metropolitano da EMTU em Campinas terá ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

Uma van itinerante vai levar ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira especialistas para orientar passageiros e motoristas com palestra e vídeos educativos

Na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24) a EMTU, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), levará ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira dois eventos em apoio à Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas e a população em geral sobre os riscos de acidentes em meio ao tráfego pesado das cidades.

Ao lado de uma van itinerante que é a marca do programa, especialistas vão orientar motoristas e a população em geral em grupos de 10 pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras. Haverá também palestras e apresentação de vídeos educativos, além da distribuição de brindes.

O programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro.

SEST SENAT – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço

Semana Nacional do Trânsito em Campinas

Data: 23 e 24/09

Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Horário: 8h às 12h

Endereço: Av. Lix da Cunha, 101 – Vila Industrial, Campinas – SP

Continue Lendo

Populares