Evento de valorização da pessoa idosa promove atividades em Campinas
A Prefeitura de Campinas realiza nesta quinta-feira, 29 de outubro, o evento “Pessoa idosa: uma realidade”, que visa a valorização da pessoa idosa por meio de diversas atividades. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer e de Cultura e Turismo, ocorre no Espaço Cultural Maria Monteiro, das 8h às 12h.
A programação inclui palestras, apresentações artísticas, Lian Gong, aferição de pressão arterial e oficinas de artesanato, além da participação das artesãs do projeto Mulheres Empreendedoras. Essas ações fortalecem o programa “Passos para uma Vida Melhor”, iniciativa intersetorial da Prefeitura que promove saúde e previne doenças crônicas não transmissíveis.
Programação do evento
A abertura oficial será às 8h30, seguida por palestras que abordam o cuidado à pessoa idosa e a importância deste grupo social. Diversos grupos artísticos se apresentarão ao longo da manhã, incluindo coral, balé, teatro e música, além de atividades físicas como o Lian Gong.
Confira os horários principais:
- 8h – Café de acolhimento
- 9h – Palestra sobre diagnóstico epidemiológico e equipamentos intersetoriais
- 9h30 – Palestra sobre a importância da pessoa idosa
- 9h50 – Coral CPTI
- 10h10 – Balé Feliz Idade Maria Rosa
- 10h30 – Teatro Alaide Nunes
- 10h50 – Grupo Estrela D’Alva
- 11h10 – Quem Canta Encanta – Grupo Progen
- 11h30 – Apresentação com professora Letícia
- 11h50 – Lian Gong com professora Ercilia
Programa Passos para uma Vida Melhor
Esse programa foi criado no âmbito do Cities for Better Health, uma parceria público-privada voltada a melhorar a saúde urbana para várias gerações. Desenvolvido por diversas secretarias municipais e parceiros locais, o programa foca em fomentar a saúde e a prevenção em contextos locais.
Informações para participação
O evento será sediado no Espaço Cultural Maria Monteiro, localizado na Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n, Vila Padre Anchieta, Campinas, das 8h às 12h. A participação é voltada para pessoas interessadas em ações de valorização e autocuidado da pessoa idosa.
Perguntas frequentes
Qual é o objetivo do evento “Pessoa idosa: uma realidade”?
Valorizar a pessoa idosa por meio de atividades que promovam saúde, arte e convivência.
Quais atividades estão previstas na programação?
Palestras, apresentações artísticas, Lian Gong, aferição de pressão arterial, oficina de artesanato e participação das artesãs do projeto Mulheres Empreendedoras.
Quando e onde será realizado o evento?
Na quinta-feira, 29 de outubro, das 8h às 12h, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas.
Qual programa a ação fortalece?
O programa “Passos para uma Vida Melhor”, que promove saúde e prevenção de doenças crônicas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
NEGOCIA HORTOLÂNDIA 


