Campinas

Drogas distribuídas em Hortolândia são apreendidas em Campinas

Drogas distribuídas em Hortolândia são apreendidas em Campinas

A Polícia Civil de Hortolândia apreendeu na tarde de segunda-feira, mais de 35 kg de maconha, quase três quilos de pasta base de cocaína, além de 780 gramas de cocaína já refinada. Durante a operação, dois homens foram presos acusados de fornecer drogas em bairros de Hortolândia. As drogas estavam escondidas em uma padaria no Jardim Londres, em Campinas e em uma residência na região do Jardim Aurélia, também em Campinas.

Anuncio


De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam a informação de que na respectiva padaria, funcionava um depósito, utilizado para armazenar entorpecentes. Ainda de acordo com os investigadores, as drogas armazenadas eram enviadas para “biqueiras” de Hortolândia.

Após realizarem campanas no local, na Rua Pelicano do Jardim Londres, os policiais abordaram o motoboy Ricardo Correia Manfrin, de 31 anos. Manfrin estava responsável pelo estabelecimento comercial.

De imediato, os agentes encontraram uma mala preta com 34 tijolos de maconha e um saco contendo pasta base de cocaína. No local os agentes ainda encontraram um caderno, com manuscritos referente à contabilidade do tráfico.

COMPARSA

Sem oferecer resistência, segundo a Polícia Civil, Manfrin assumiu a propriedade sobre os entorpecentes.

Os policiais saíram da padaria e foram até a residência do comparsa, o comerciante Ricardo de Oliveira Borges, de 28 anos. Na casa do rapaz, conhecido no mundo do tráfico como “Boca”, funcionaria o “laboratório” do tráfico.

Os agentes foram até a residência, uma chácara na região do Jardim Aurélia, e encontraram o indiciado, que também não demonstrou resistência a prisão.
No imóvel foi encontrado doze tabletes de maconha, seis sacos com pó branco, utilizado no refino da cocaína, além de matérias utilizados no refino e acondicionamento do entorpecente, como sacos plásticos, cápsulas vazias, produtos químicos e balança de precisão.

A dupla foi levada para a Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde receberam voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo encaminhados para o CDP (Centro de Detenção provisório).

O crime continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município. O material e as drogas apreendidas foram levados para o IC (instituto de criminalística).

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo