Connect with us

Campinas

Dia Mundial do Fusca no Campinas Shopping

Publicado

em

Brasileiro é apaixonado por carro. Dos modernos às relíquias, a relação entre homem e máquina sempre foi apaixonante. De olho neste público e para marcar o Dia Mundial do Fusca (celebrado em 22 de junho), o Campinas Shopping promove, no dia 25 de junho, a partir das 9 horas, o terceiro encontro deste modelo. Os fuscas são unanimidade – para colecionados e simpatizantes. O estacionamento do centro de compras vai reunir, num mesmo espaço, relíquias e atividades paralelas, tudo para celebrar esse querido dos brasileiros. O acesso é gratuito para todos os participantes que entrarem até às 12 horas e doarem um quilo de alimento não-perecível.

Com apoio do Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil, o 3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping reunirá modelos históricos e praticamente exclusivos como o Fusca Horácio, autografado por Maurício de Sousa (criador da Turma da Mônica); a réplica de Herbie, do filme Se meu Fusca falasse; além de fuscas mais antigos, como os da década de 1950. Outros exemplares personalizados poderão ser contemplados no local como o estilo California Look (criado a partir dos carros usados em arrancadas), German Look (que se parecem muito com Porsches disfarçados), entre outros modelos raros e originais. Os expositores receberão certificado de participação. O encontro contará também com os conversíveis, confeccionados pela empresa Trocar, especializada neste segmento. “Cada proprietário tem a sua particularidade, muitos gostam de originalidade, outros de carros equipados e rebaixados. As excentricidades são peculiares quando se trata de Fusca”, afirma Heverson Knauer de Campos, presidente do Clube do Fusca de Americana, um dos organizadores do evento.

Além de fuscas, outros veículos da marca Volkswagen com motores a ar serão bem-vindos como Karmann Ghia, Volkswagen TL, Volkswagen Brasília, Kombi, VW 1600, Buggy, entre outros clássicos antigos.

Publicidade

Na edição de 2016, o 2º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping reuniu seis mil pessoas. A expectativa para este ano é superar essa marca. De acordo com o presidente do Fusca Clube do Brasil, Ervin Moretti, também organizador do evento, além de ser uma oportunidade aos visitantes, o Encontro é um momento de confraternização entre proprietários, famílias, amigos e simpatizantes. “Sem dúvida, será um evento agradável, descontraído, com muitas histórias”, comenta, lembrando que o público poderá tirar fotos perto dos veículos e conversar com os colecionados.

Estandes comercializarão camisetas, miniaturas, acessórios, peças e adesivos, entre outros itens.

ATIVIDADES PARALELAS – Junto com a exposição de fuscas, o estacionamento do Campinas contará com várias atividades paralelas. Léo Moura e Guilherme Pazzetti se apresentam com voz, violão e cajon. Já perto do horário do almoço, o palco será de Ney Zara e Banda, que apresentarão ao público repertório variado. Em seguida, a trilha musical volta para a dupla Léo Moura e Guilherme Pazzetti

O espaço de convivência contará com food trucks (chope artesanal e opções gastronômicas); tenda e lounge com ombrelones e espaço kids (pago à parte), para a diversão da garotada.

Publicidade

A DATA – O evento é sempre realizado no mês de junho, já que no dia 22 deste mês é comemorado oficialmente o Dia Mundial do Fusca. A celebração da data teve início em 1995, mas foi em 22 de junho de 1934 que foi assinado o contrato entre a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã e o professor Dr. Ferdinand Porsche para o desenvolvimento do Volkswagen (que em alemão significa Carro do Povo) e a apresentação do primeiro protótipo, em 10 meses. “Esta data, 22 de junho, é uma referência ao carro mais vendido do mundo e considerado o carro do século”, disse Campos. Além da comemoração à data em memória do Fusca, o evento celebra, nesta edição, os 32 anos de atividade do Fusca Clube do Brasil, e os 12 anos do Clube do Fusca de Americana.

Ação Descritivo
3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping

 

25/06/2016

Publicidade

(Domingo)

 

9 às 14 horas

 

Publicidade

Estacionamento do Campinas Shopping

(avenida Jacy Teixeira de Camargo, 940 – bairro Jardim do Lago)

– Modelos raros

– Modelos de colecionadores

– Modelo Herbie (réplica do filme Se Meu Fusca Falasse)

Publicidade

– Fusca Horácio (autografado por Mauricio de Souza)

– Modelos turbinados

– Estandes para comercialização itens como peças, acessórios e camisetas

– Apresentações musicais

Publicidade

– Food trucks

– Espaço Kids

Como participar O acesso é gratuito a todos os interessados.

 

A tarifa de estacionamento é gratuita para quem entrar até às 12 horas e doar um quilo de alimento não-perecível (exceto para Sem Parar, Conect Car e valet).

Publicidade

 

 SERVIÇO:

3º Encontro de Fuscas do Campinas Shopping

Publicidade

Data: 25 de junho
Horário: A partir das 9 horas

Realização: Campinas Shopping, Clube do Fusca de Americana e Fusca Clube do Brasil

Informações: (19) 9.9225.7005 ou (11) 9.9213-8166

Publicidade

Campinas

2 milhões de motos são esperadas no “Acelera para Cristo” rumo a Campinas

Publicado

em

motos

Ação evangelística e solidária contará com apoio das prefeituras de São Paulo e de Campinas e deve reunir mais 2 milhões de motos, superando a edição passada, que contou com 1,2 milhões de motociclistas.

O trajeto de 97 km começa às 10h, no Sambódromo do Anhembi, e seguirá em direção à cidade Campinas.

De acordo com os organizadores o evento contará com uma megaestrutura, que inclui: banheiros químicos, quatro ambulâncias, dois guinchos (caso alguma moto quebre na estrada), engradamentos de seguranças, seguranças, três camarins e um palco para as apresentações musicais.

Para participar da motociata é necessário preencher um cadastro disponível no site, clique aqui

Publicidade
Continue Lendo

Campinas

Campinas terá vacinação contra covid sem agendamento nesta quinta e sexta

Publicado

em

Por

Serão cerca de 12,5 mil vagas disponíveis em 44 Centros de Saúde nos dias 3 e 4/02; seis unidades atenderão somente crianças.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar em torno de 12,5 mil vagas sem agendamento para a vacinação contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas para crianças (primeira dose) e aproximadamente 12 mil para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).

As vacinas serão aplicadas em 44 centros de saúde – seis vão atender exclusivamente crianças e 38 serão destinadas para adultos. Confira quais são as unidades disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Na segunda-feira, 31 de janeiro, foram abertas mais de 25 mil vagas para adultos e crianças, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, haverá o atendimento de demanda espontânea.

Publicidade

As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Continue Lendo

Campinas

Livraria da Vila volta a Campinas

Publicado

em

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.

Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.

“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.

Publicidade

Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.

Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.

“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.

A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.

Publicidade

A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.

Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321

Continue Lendo

Noticias

Populares