Connect with us

Campinas

Corpo de Gugu Liberato chegará na quinta no aeroporto de Viracopos, em Campinas

Publicado

em

O voo com o corpo do apresentador Gugu Liberato está prevista para chegada na manhã de quinta-feira(28) no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A previsão de chegada é as 6h05.

De acorco com a assessoria de Comunicação do apresentador os familiares que estão em Orlando também chegam no mesmo voo.

O corpo foi preparado para translado e ficará na funerária até quarta-feira(27) à tarde. Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira(28).

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A previsão do velório é as 12h de quinta-feira e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

NOTA DA ASSESSORIA NA INTEGRA

COMUNICADO GUGU LIBERATO 5

Seguem as informações atualizadas sobre translado, velório e sepultamento de
Gugu Liberato:

O corpo já foi preparado para translado e ficará na funerária até amanhã (quarta-feira, 27/11) à tarde. Não temos um horário definido para informar.

Não existe a menor possibilidade de qualquer acesso a funerária ou familiares do apresentador.

Da funerária seguirá para o Orlando Airport International (MCO), de onde embarcará para o Brasil no voo AD 8707, das 19:15hs, Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A chegada será no aeroporto de Viracopos, em Campinas, às 6h05 da manhã de quinta-feira.

*Os familiares virão no mesmo voo.

De Viracopos, após cumprir todos os trâmites legais, seguirá para a ALESP em carro funerário.

IMPORTANTE: Esse trajeto envolverá uma rodovia e depois marginal e avenidas da cidade. Por motivos de segurança de todos, pedimos encarecidamente aos fotógrafos e cinegrafistas que respeitem esse momento da família.

Não existe nenhum motivo para seguir o cortejo até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os carros têm vidros escuros e não existe nada a registrar. Estaremos transportando uma família completamente abalada e uma senhora de 90 anos, mãe de Gugu. Todos merecem enfrentar este duro momento com a devida privacidade, respeito e segurança.

Chegando à ALESP tudo será preparado e o salão principal será o local do velório, aberto para que o público possa se despedir de Gugu.

Não estamos fazendo nenhum tipo de credenciamento para imprensa. Teremos nosso pessoal cuidando para que a imprensa tenha o devido acesso.

Câmeras de TV e fotógrafos serão acomodados nas laterais do salão, em local que já é de conhecimento dos profissionais acostumados a trabalhar nesse tipo de cobertura.

Já adiantamos que os familiares não conversarão com a imprensa. Por favor, contamos com a compreensão de todos.

Acreditamos que por volta das 12h o velório será aberto e se estenderá até às 10 horas da manhã de sexta-feira (29/11), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.

Equipes de TV devem entrar em contato com Nilson Oliveira ( 11 99879-13070) ou Nair (11 94011-8258), gerentes do Gethsêmani, responsáveis por toda a logística envolvendo o acesso das câmeras e cinegrafistas.
Por gentileza, entendam que Nilson e Nair estarão cuidando apenas desse assunto ligado a equipes de TVs. Demais jornalistas não devem importuná-los com outros assuntos.

OBS: Nenhuma emissora terá privilégios nessa cobertura. Todas serão tratadas com o mesmo respeito.

Estas são todas as informações disponíveis.

Esther Rocha
Assessoria de Comunicação
São Paulo, 26 de novembro de 2019A

Campinas

Prefeito de Campinas recebe alta do Vera Cruz Casa de Saúde após internação pela Covid-19

Publicado

em

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, 58 anos, recebeu alta do Vera Cruz Casa de Saúde na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado em leito de enfermaria da unidade desde a última quinta (23) para tratar de uma pneumonia secundária à Covid-19. Saadi seguirá com protocolos e procedimentos para a reabilitação da doença em casa.

Durante os cinco dias de acolhimento, o prefeito permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus.

“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explica a médica Carla Lucero, clínica médica do Vera Cruz Casa de Saúde e responsável pela equipe que cuidou de Saadi. “Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica. Ainda de acordo com ela, o paciente que ficou internado em enfermaria deve permanecer em isolamento por 14 dias, a contar do início dos sintomas. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.

“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.

Em sua saída, o prefeito agradeceu à equipe médica, enfermagem e aos profissionais da saúde em geral. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou o prefeito de Campinas.

“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde. Agora ele segue com sua recuperação e logo estará pronto para retomar os belos trabalhos e projetos para o desenvolvimento de Campinas”, celebra Erickson Blun, diretor presidente do Vera Cruz Hospital e do Vera Cruz Casa de Saúde.

Continue Lendo

Campinas

Terminal Metropolitano da EMTU em Campinas terá ações de conscientização na Semana Nacional do Trânsito

Publicado

em

Uma van itinerante vai levar ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira especialistas para orientar passageiros e motoristas com palestra e vídeos educativos

Na próxima quinta e sexta-feira (23 e 24) a EMTU, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), levará ao Terminal Prefeito Magalhães Teixeira dois eventos em apoio à Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas e a população em geral sobre os riscos de acidentes em meio ao tráfego pesado das cidades.

Ao lado de uma van itinerante que é a marca do programa, especialistas vão orientar motoristas e a população em geral em grupos de 10 pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras. Haverá também palestras e apresentação de vídeos educativos, além da distribuição de brindes.

O programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro.

SEST SENAT – O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Serviço

Semana Nacional do Trânsito em Campinas

Data: 23 e 24/09

Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira

Horário: 8h às 12h

Endereço: Av. Lix da Cunha, 101 – Vila Industrial, Campinas – SP

Continue Lendo

Campinas

30 GMs de Campinas agora podem multar

Publicado

em

Integrando as ações programadas para a 21ª Semana Municipal do Trânsito (Semutran) 2021, foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 21 de setembro, a cerimônia de formatura de 30 guardas municipais que irão atuar na fiscalização do trânsito. O evento aconteceu na Academia da Guarda Municipal, na Lagoa do Taquaral. 

Participaram da cerimônia o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva; representando a Secretaria de Segurança Pública, Silvio Marcio Lavorato; o subcomandante da GM, Jaderson Gama; o diretor da Academia da GM, Vanderlei Trabuco; o gerente da Divisão de Fiscalização e Operação da Emdec, Claudionir Thomas de Sá; e os instrutores do curso. 

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, destacou a importância do trabalho conjunto. “Trabalhar em equipe sempre é mais rico. Essa foi uma grande oportunidade, dentro da Administração municipal, de trabalhar com outras secretarias, com o objetivo de cumprir nosso papel de servir aos munícipes e defender vidas no trânsito.” 

Silvio Lavorato destacou a importância do curso para as atividades de Segurança Pública. “É mais uma ferramenta de capacitação para o desenvolvimento das atividades fins, em benefício da população.” 

O subcomandante da GM, Jaderson Gama, agradeceu a parceria, “que possibilitou trazer o conhecimento para a Guarda Municipal, na fiscalização de trânsito. É mais uma ferramenta de trabalho”. 

Capacitação 

O curso de formação teve duração de dois meses, com carga horária de 200 horas. A capacitação envolveu atividades de fiscalização e autuação de trânsito relacionadas à circulação, parada e estacionamento. O curso é resultado de um convênio entre a Secretaria de Transportes (Setransp), a Emdec e a Secretaria de Segurança Pública; e está em conformidade com a Portaria Nº 94, de 31/05/2017, de Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

Está é a primeira turma da GM que foi capacitada para atuar na fiscalização de trânsito, em 2021. Até o final do ano, estão previstas mais duas turmas. A abertura do curso para a formação da próxima turma de GMs será na segunda-feira, dia 27 de setembro. 

Semutran 2021 

A 21ª Semana Municipal do Trânsito começou nesta terça-feira, 21 de setembro. A programação segue até o dia 1º de outubro. Estão previstos 14 eventos, entre virtuais e presenciais. 

A programação e mais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico www.emdec.com.br/semutran2021.

Continue Lendo

Populares