• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
domingo, setembro 27, 2026
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Cia de Ballet Arnea apresenta espetáculo gratuito “Entre Cores – O que a luz revela” nas escolas de Campinas

Editor by Editor
17/08/2026
in Campinas
dançarinos em jazz e ballet neoclássico representando emoções e personalidades distintas

Foto: Divulgação/ Leonardo Fanelli

A Cia de Ballet Arnea apresenta o espetáculo gratuito “Entre Cores – O que a luz revela” para estudantes de diversas escolas públicas de Campinas entre agosto e outubro. A montagem explora como as cores simbolizam sentimentos e características humanas, por meio de uma trajetória inspirada na luz branca que revela o arco-íris.

A próxima exibição será no dia 18 de agosto, na Escola Estadual Professora Adriana Cardoso, localizada na Vila Esperança, com sessões às 10h30 e 13h30 voltadas para alunos. As apresentações no CEU Thais Fernanda Ribeiro serão abertas ao público em geral.

Prefeitura de Hortolândia - Serviços Prestados - Portal - 18 a 30/09 Prefeitura de Hortolândia - Serviços Prestados - Portal - 18 a 30/09

Espetáculo que une dança e simbologia das cores

Com coreografias de Júlia Martins, o espetáculo une jazz e ballet neoclássico para traduzir em movimento emoções e personalidades diversas, criando uma experiência visual que ressalta a convivência entre diferentes perspectivas. Tonalidades quentes representam energia e alegria, enquanto cores frias evocam tranquilidade e serenidade.

O repertório inclui coreografias como “Vejo Cores”, “Singulares”, “Encontro”, “Semelhanças”, “Entre Cores de Verdade”, “Pintando o Céu”, “Feixes de Luz” e “Arco-Íris”, envolvendo bailarinos da companhia e estudantes das escolas parceiras.

Projeto social e cultural em Campinas

A Cia de Ballet Arnea mantém há 17 anos ações para formação artística gratuita de crianças, adolescentes e jovens na cidade. O programa “Arnea – Um Sonho Para Se Viver” oferece aulas de ballet clássico e jazz, ampliando o acesso à cultura em diversas regiões.

Participam do projeto estudantes das escolas estaduais Castinauta de Barros Mello e Albuquerque, 31 de Março e Adriana Cardoso, todas situadas em Campinas.

Datas e locais das apresentações em Campinas

  • 18/08 – Escola Estadual Professora Adriana Cardoso (Rua Luiza Augusta Garlipe, s/nº – Vila Esperança) às 10h30 e 13h30;
  • 01/09 – Escola Estadual 31 de Março (Rua Pedro Pinheiro, 385 – Jardim Santa Mônica) às 10h30 e 13h;
  • 03/09 – Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Campos Freire Marques (Avenida André Tosello, 65 – Jardim Paraíso de Viracopos) às 10h30 e 13h;
  • 06/10 – Escola Estadual Professora Castinauta de Barros Mello e Albuquerque (Rua Orlando de Oliveira, s/nº – Jardim São Marcos) às 10h30, 13h e 20h;
  • 30/10 – CEU Thaís Fernanda Ribeiro (Rua Demerval da Silva Pereira, s/nº – Vila Esperança) às 19h (público geral);
  • 31/10 – CEU Thaís Fernanda Ribeiro (Rua Demerval da Silva Pereira, s/nº – Vila Esperança) às 18h30 e 20h30 (público geral).

Incentivo à cultura e apoio governamental

A iniciativa integra o projeto Nossa Escola Dança, aprovado no edital Fomento CULTSP PNAB nº 38/2024, e recebe apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, do Programa de Ação Cultural – ProAC São Paulo, e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, além do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Perguntas frequentes

Quem pode assistir ao espetáculo “Entre Cores – O que a luz revela”?

As apresentações nas escolas são destinadas a estudantes de instituições públicas de Campinas, enquanto as sessões no CEU Thais Fernanda Ribeiro são abertas ao público em geral.

Qual é o objetivo do espetáculo?

O espetáculo busca mostrar como as cores simbolizam diferentes sentimentos e características humanas, valorizando a singularidade e a convivência entre diversas perspectivas por meio da dança.

Quando e onde ocorrem as próximas apresentações?

As sessões ocorrem em várias escolas públicas municipais entre agosto e outubro, com datas específicas e horários informados na programação oficial divulgada pela Prefeitura de Campinas.

Qual a importância do projeto Arnea para a comunidade?

Há 17 anos, o projeto oferece formação artística gratuita em ballet clássico e jazz para crianças, adolescentes e jovens, promovendo o acesso à cultura e à arte na cidade.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Previous Post

Alemanha Intensifica Testes para Produção de Lítio em 2030

Next Post

Reciclagem Automotiva: Retorno a Novas Vidas e Oportunidades

Related Posts

Prefeito Dário Saadi orienta moradores no CEI Recanto da Alegria durante evento
Campinas

Com mais de 30 serviços gratuitos, Chega Junto é realizado no Jardim Nilópolis

Obras de ampliação da alça de acesso da avenida Benedicto Campos à Prestes Maia com intervenções no trânsito
Campinas

Obras ampliam acesso da avenida Benedicto Campos à Prestes Maia no Jardim do Trevo

Público poderá interagir com animais do parque e museus terão entrada gratuita
Campinas

Bosque Interativo tem edição especial com Primavera dos Museus em Campinas

Opção individual para escolha da empresa do vale-alimentação até 12 de outubro
Campinas

Prefeitura abre prazo para servidores escolherem empresa do vale-alimentação

Evento vai apresentar as principais mudanças e orientar os participantes sobre os procedimentos
Campinas

Palestra orienta sobre novo emissor da NFS-e de Campinas

Evento oferece oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência e aproxima candidatos e empresas
Campinas

Feirão de Emprego em Campinas oferece vagas para pessoas com deficiência

Next Post
Reciclagem Automotiva

Reciclagem Automotiva: Retorno a Novas Vidas e Oportunidades

Rede CreaLab Coworking - Creasp Rede CreaLab Coworking - Creasp
Mês do cliente Natura Mês do cliente Natura
G2 Contabilidade G2 Contabilidade
Grand Theft Auto VI Grand Theft Auto VI
CineSystem Hortolândia Cinema em Hortolândia

Posts recentes

  • Horóscopo de hoje, 27 de setembro de 2026: Lua em Áries
  • Santos se despede de torcedora influente, Natália Potira
  • São Paulo Vence Corinthians e Título Fica Próximo; Entenda as Bets
  • São Paulo dá passo decisivo ao vencer Corinthians na final do Brasileirão Feminino
  • Jorge Jesus critica redução de estrangeiros no Brasileirão
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026

Portal Hortolândia