Campinas

Campinas vai implantar barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira, 26

A partir desta sexta-feira, dia 26 de março, até 4 de abril, a Prefeitura de Campinas vai implantar barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. A medida visa reduzir a circulação de pessoas de fora da cidade durante o feriado prolongado em outros municípios.

De acordo com o prefeito, Dário Saadi, a finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa sem necessidade. “Quem for parado nas barreiras será questionado se o deslocamento é mesmo essencial e serão orientadas a evitar se transitar entre as cidades. As que não tiverem justificativa serão orientadas a voltar para a sua cidade de origem”, explicou.

Anuncio


Os pontos de bloqueio serão itinerantes e realizados durante todo o dia. Os detalhes sobre os locais, horários e efetivo não serão divulgados para garantir a efetividade da ação.

O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, explicou que a medida tem caráter educativo e de orientação. “Não é restrição ao direito de ir e vir. O nosso objetivo é orientar e conscientizar a população para que sejam evitados deslocamentos desnecessários”, disse. “Não haverá bloqueio para ônibus intermunicipais”, completou.

A Administração Municipal reforça que não se trata de um lockdown, mas uma restrição com foco na conscientização das pessoas.

Neste primeiro momento, não haverá penalidades.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo