Connect with us

Campinas

Campinas terá a quinta edição do “Sunday Rock Sunday” neste domingo

Sunday Rock Sunday

A quinta edição do Sunday Rock Sunday, um dos principais eventos de rock da região, acontecerá no próximo domingo, 7 de abril, no CIS Guanabara, em Campinas. O evento oferecerá ao público um dia inteiro de atrações com toda a temática de um dos estilos musicais mais festejados mundialmente: o Rock’n Roll. Bandas, feira temática, sorteio de tattoos e food trucks estão entre as atrações.

Neste ano, a novidade do Sunday Rock Sunday, que tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas, está no “elemento surpresa” que aquecerá o line-up das bandas que compõem o festival. Além das cinco bandas anunciadas, o público terá a oportunidade de acompanhar a apresentação de uma banda que só terá seu nome anunciado durante o evento. “Essa banda surpresa se apresentará no Espaço Canja, momento do festival em que uma banda terá a oportunidade de ser apresentar para um público bastante exigente em qualidade musical, como é o público do Sunday Rock Sunday. Por isso, fizemos a curadoria dessa banda com bastante rigor. Acredito que todos vão gostar”, destaca Renato Souzarock, um dos realizadores.

Anuncio

O público antenado ao universo do rock irá conferir os grupos Classical Queen, Rising Power, Billy Mutreta, Big Six, House Band da School of Rock e a banda surpresa do Espaço Canja.

Origem do festival

Advertisement

Idealizado por Renato Souzarock, da Banca do Rock, e pelo tatuador, Erick Mürer, o festival nasceu da paixão que os dois amigos têm pelo rock e pelo desejo de oferecer para Campinas um programa cultural de qualidade e criativo para pessoas com bom gosto estético e musical.

Em sua quinta edição de realização, o Sunday Rock Sunday vem apresentando um crescente número de público, chegando a atingir 7 mil pessoas na edição de 2018. “Além do crescimento do público do festival, o que nos deixa mais feliz é notar que estamos conseguindo oferecer atrações de qualidade e um ambiente atrativo para amantes de rock de diversas gerações. É comum notarmos famílias inteiras, incluindo crianças, se divertindo e vivenciando este nosso sonho”, festeja Renato.

Atrações

Classical Queen – Com mais de 14 anos de carreira, a banda é considerada a cover oficial do Queen no Brasil. Entre as diversas apresentações, a Classical Queen venceu o concurso “Esse cover deu show” e teve a oportunidade de fazer o show de abertura na pré-estreia do filme “Bohemian Rhapsody”.
A banda paulistana tem Antonio Lobato nos vocais, piano e violăo, Fernando Gamba na guitarra e backing vocals, Júlio Abrileri no baixo e backing vocals e Anderson Macedo na bateria e backing vocals.
Conhecida pela qualidade da performance, da técnica e a energia apresentadas em seus shows, a Classical Queen promete emocionar o público com o trabalho de homenagem ao Queen que a banda faz.

Advertisement

Rising Power (AC/DC cover) – Desde 2004, o Rising Power está na estrada e foi criado para homenagear a banda australiana de rock AC/DC. A banda reproduz com fidelidade as músicas e performance de palco do AC/DC, apostando no visual e nas características técnicas dos músicos.
Reunindo alguns dos mais experientes músicos da região, o Rising Power apresentará um set-list com os grandes clássicos do AC/DC, como You Shook Me All Night Long, For Those About to Rock, Back In Black, Hell’s Bells, The Jack, Thunderstruck, TNT e muitos lados-B, como Ballbreaker, Shake Your Foundations e Big Gun.
A banda é formada por Ricardo Pee Wee (guitarra solo), Fabiano Drudi (vocal), Vulcano (guitarra base), Tiago Accorsi (baixo) e Marcelo Jorge (bateria).
A Rising Power foi convidada para ser banda de apoio do baterista do AC/DC, Chris Slade, em sua turnê solo que passou por São Paulo em dezembro de 2012, se tornando, até então, a única banda brasileira a dividir palco com um integrante oficial do AC/DC.

Billy Mutreta – Na estrada desde 2003, tocando em casas noturnas e eventos pelo interior paulista e sul de Minas Gerais, a Banda Billy Mutreta sempre se destacou por sua postura no palco.
Suas apresentações unem energia, carisma e bastante interação com o público. No repertório, além de canções autorais, clássicos do rock, blues e rockabilly, garantem uma verdadeira viagem no tempo.
As canções executadas em seus shows são mais que simples imitações das bandas originais. Possuem um toque dos integrantes e suas influências, o que torna cada apresentação um espetáculo único.
É formada por Raul Lázaro (Voz e Violão), Douglas Eurico (Guitarra), Wesley Negri (Contrabaixo), Adriano Bianculli (Bateria).

Big Six – A proposta da banda é homenagear alguns dos grandes e imortais vocalistas do rock de todos os tempos, entre eles, Robert Plant, Ozzy Osbourne, David Coverdale, Dio, Bruce Dickinson e Bon Scott. É formada por André Br Metal (vocais), Rogério Longo (guitarras e vocais), Mauro Laurente (guitarras e vocais), Tano Scagliusi (baixo e vocais) e Marcos Bueno (bateria).

House Band da School of Rock – A banda, que faz a abertura do evento, formada pelos jovens alunos da School of Rock de Campinas, apresenta clássicos do rock.

Advertisement

Gastronomia

O espaço gastronômico inclui churrasco tradicional, além de opções vegetarianas e veganas, e diversos tipos de cerveja.

Banca do Rock

O rocker que quiser vestir as camisas de suas bandas preferidas vai contar com a presença da lojinha da Banca do Rock, com opções para todos os gostos, desde os fãs de thrash metal, com estampas do Slayer, Pantera, Metallica e Kreator, passando pelo hard rock, como Queens Of the Stone Age, Led Zeppelin e Deep Purple, até o grunge e o alternativo, como Nirvana, Pearl Jam e Foo Fighters.

Advertisement

Expositores

Enquanto o oock não para de rolar no palco, o público poderá conferir também, entre as atividades paralelas, um espaço de compras, com expositores de moda, brechó, cosméticos naturais, livros, entre outros. A feira de expositores será realizada pela produtora Fina Flor, que está fazendo a curadoria de 30 produtores locais que tenham “alma roqueira”.

Doação de Alimentos

Como nos anos anteriores, o Sunday Rock Sunday aproveita a abrangência do evento para
abraçar uma causa. Este ano, o festival estará arrecadando alimentos não perecíveis, que serão doados para o Banco Municipal de Alimentos de Campinas. Assim, apesar do evento ter entrada gratuita, o Festival sugere aos participantes a contribuição com 1 quilo de alimento não perecível (não obrigatório).

Advertisement

Sorteio de Tattoos

Em parceria com o Gatto Matto Tattoo Studio, o evento sorteará vouchers de tatuagens que serão realizadas por Erick Mürer, conceituado tatuador campineiro.

Serviço

  • Sunday Rock Sunday
  • Quando: domingo, 7 de abril, das 11h às 22h.
  • Onde: CIS Guanabara (Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo, em frente à Praça Mauá).
  • Entrada: gratuita ou um quilo de alimento não perecível (não obrigatório).
  • Estacionamento: R$ 15.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Campinas

Paris 6 encerra suas operações em Campinas após sete anos

paris 6

O Paris 6, reconhecido por seus pratos batizados com nomes de celebridades, anunciou na última segunda-feira (4) o encerramento de suas operações em Campinas.

Presente na cidade há sete anos, com uma única unidade localizada na Alameda do Parque Dom Pedro, a famosa rede de restaurantes optou por encerrar suas atividades na região.

Fim das atividades do Paris 6 em Campinas

Anuncio

O anúncio foi feito através de uma postagem no Instagram, embora não tenha fornecido detalhes sobre os motivos que levaram a essa decisão. Recentemente, a filial de Salvador, na Bahia, também fechou suas portas devido a “motivos de força maior”. Confira a nota de encerramento completa do Paris 6:

“Caros clientes, colaboradores e amigos do Paris 6 Campinas,

Advertisement

Queremos comunicar o encerramento da nossa unidade em Campinas, que por sete anos foi um lar gastronômico para tantos momentos especiais.

Agradecemos a cada cliente que nos honrou com sua presença, contribuindo para a atmosfera única do Paris6. Aos nossos colaboradores, expressamos nosso profundo reconhecimento pelo empenho, dedicação e paixão em servir.

Campinas, agradecemos por nos receber tão calorosamente e fazer parte desta jornada incrível. Foram sete anos de experiências gastronômicas, risadas e memórias que jamais esqueceremos.

Embora este capítulo chegue ao fim, o Paris 6 continuará a encantar paladares em outras localidades. A todos que fizeram parte dessa história, nosso muito obrigado. Guardaremos Campinas em nossos corações.”

Advertisement

No entanto, o fechamento das unidades do Paris 6 não indica necessariamente o fim da rede de restaurantes estilo bistrô no Brasil, ou mesmo no estado de São Paulo, já que a mensagem assegura que ela “continuará a encantar paladares em outras localidades”.

A trajetória do Paris 6 na cidade

O Paris 6 em Campinas foi a primeira filial da rede a ser inaugurada no interior de São Paulo, após o sucesso alcançado pela marca na capital paulista.

Fundada pelo empresário Isaac Azar em 2006, a marca de restaurantes estilo bistrô francês ganhou destaque no Brasil por batizar seus pratos com nomes de famosos, que muitas vezes colaboram na criação dos mesmos. A lista de celebridades inclui atores, cantores, atletas e influenciadores, como Jade Picon, Jojo Todynho, Pedro Scooby, Neymar e Caio Castro.

O cardápio do restaurante em Campinas oferecia uma variedade de pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, além de releituras e criações exclusivas. Os clientes podiam desfrutar de opções como risoto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Campinas

Avião da Azul faz pouso de emergência em Viracopos após pedido de ‘Mayday’

pouso de emergência

Um avião da Azul Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (19) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Conforme informado pelo Aeroportos Brasil, o pouso ocorreu por volta de 8h40 de forma segura e sem nenhum passageiro ferido.

Mensagens compartilhadas nas redes sociais indicam que houve um pedido de “mayday”, sinalizando uma situação de emergência no ar.

Anuncio

Outros detalhes informam que o voo havia decolado de Campinas às 8h14, com destino ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. Aproximadamente 15 minutos após a decolagem, ocorreu a comunicação de emergência.

A companhia aérea relatou que um problema técnico foi o motivo que levou ao pouso de emergência da aeronave. Em comunicado, a Azul assegurou que todos os passageiros desembarcaram de forma segura, sem nenhum ferimento.

Advertisement

Os clientes afetados serão acomodados em outros voos operados pela própria companhia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Campinas

Operação “Placa Escura” registra 116 autuações na Ruy Rodriguez

operacao-Campinas

Realizada na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto, a oitava edição da Operação “Placa Escura” realizou 93 abordagens e registrou 116 autuações. A ação ocorreu no eixo do distrito do Ouro Verde, na avenida Ruy Rodriguez (sentido Centro-bairro), na divisa dos jardins Morumbi e Cristina. As abordagens aconteceram das 15h às 17h, em parceria entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM). 

No total, sete veículos foram recolhidos ao Pátio Municipal: quatro motos e três carros. Entre eles, uma motocicleta que registrava 426 autuações e mais de R$ 89 mil em multas; e outra com 439 autuações, totalizando um débito de mais de R$ 114 mil. 

Anuncio

Dos veículos abordados durante a operação, 79 eram motos, três automóveis e 11 caminhões e vans. Foram registradas 99 autuações para motocicletas e 17 para automóveis.  

 Tendo a fiscalização como ferramenta para inibir comportamentos de risco, que causam óbitos no trânsito de Campinas, a Operação “Placa Escura” visa abordar motocicletas cujas placas são encobertas pelos condutores, diante de equipamentos de fiscalização eletrônica. 

Advertisement

Além deste flagrante, as equipes de fiscalização ficam atentas a outros comportamentos perigosos e proibidos, como a pilotagem com apenas uma das mãos, uso de pneu “careca” e de capacete com a viseira aberta, porte de documentação irregular, condução de motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outros. 

A primeira operação “Placa Escura” foi realizada no dia 28 de julho. A edição desta sexta-feira foi a segunda a ser realizada nesta semana. Na quinta-feira, dia 17, Emdec e GM realizaram a fiscalização na av. John Boyd Dunlop. 

 Histórico  

 1ª operação “Placa Escura” (28/07) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 65 motocicletas abordadas; 42 autuações; três remoções de veículos ao Pátio Municipal; 70 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 65 homens).  

Advertisement

 2ª operação “Placa Escura” (1º/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 76 motocicletas abordadas; 32 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal; 77 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 72 homens).  

 3ª operação “Placa Escura” (3/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e PM: 26 motocicletas abordadas; 79 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal; 28 abordagens de pessoas (duas mulheres e 26 homens).  

 4ª operação “Placa Escura” (4/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 66 motocicletas, quatro automóveis e um utilitário abordados; 104 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal.  

5ª operação “Placa Escura” (9/08) – Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde), com Emdec e GM: 57 motocicletas e cinco automóveis abordados; 95 autuações; sete remoções ao Pátio Municipal. 

Advertisement

6ª operação “Placa Escura” (11/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 51 motocicletas e cinco automóveis abordados; 125 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal (quatro motos e um automóvel). 

7ª operação “Placa Escura” (17/08) – Avenida JBD (Campo Grande), com Emdec e GM: 56 motocicletas, um automóvel, um caminhão e quatro vans abordados; 82 autuações; sete remoções de motocicletas ao Pátio Municipal e uma encaminhada pela Guarda Municipal ao 2º DP. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

Dia Mundial da Água Dia Mundial da Água
Nossa Região12 minutos ago

O reúso da água é tema de seminário técnico voltado para a indústria da região de Campinas

Em 23 de maio, às vésperas do Dia da Indústria (25/05), será realizado o seminário técnico Conexão Opersan, especialmente desenvolvido para...

campeonato de boxe melhor idade campeonato de boxe melhor idade
Esportes11 horas ago

Melhor idade de Hortolândia competem em campeonato de Boxe

Luvas, protetor bucal, capacete e coletes de proteção são alguns dos equipamentos que os idosos de Hortolândia usarão no 1º...

Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
Nossa Cidade15 horas ago

Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
Nossa Cidade16 horas ago

Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
Nossa Cidade17 horas ago

Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

trem intercidades trem intercidades
Nossa Região18 horas ago

Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
Policial22 horas ago

Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

Advertisement
cinema

Populares