Evento beneficente gratuito acontece dia 2 de dezembro na Lagoa do Taquaral e ajudará ONGs da região

A 5ª edição da ‘Pet Caminhada’ já tem data marcada: será no dia 2 de dezembro, na Lagoa do Taquaral, em Campinas, a partir das 8h. O evento é gratuito e tem como objetivo incentivar a prática de atividade física entre os cães e seus donos, promovendo maior bem-estar, saúde e convívio. O público ainda poderá apoiar a causa animal e as ONGs ‘Ateac’ e ‘GAVAA’ adquirindo um kit, sendo o valor arrecadado 70% revertido para as ONGs. O evento é promovido pela Homeostase Fitness & Wellness.

A Pet Caminhada contará também com diversas atrações, como: apresentação dos cães da guarda municipal de Campinas, fotógrafos para registrar o passeio com o bichinhos, check up odontológico para os cães, entre outras.

“Além de incentivar a prática da caminhada, a nossa intenção é ajudar duas ONGs que fazem um trabalho muito bonito aqui na região. A ‘Ateac’ que tem como objetivo atuar junto a instituições, abrigos, hospitais e centros de saúde de Campinas e região utilizando o cão como principal meio para o desenvolvimento motor, mental e sócio-afetivo dos atendidos. E a ‘GAVAA’, uma ONG que nasceu em 2008 e luta contra o abandono de caẽs e gatos. O grupo resgata uma parcela de animais recolhidos pelo Centro de Zoonoses de Campinas e promove, semanalmente, feiras de adoção. O trabalho deles exige muita dedicação, incluindo primeiros-socorros, recolhimento e amparo aos animais acidentados, maltratados e doentes”, explica a sócia-proprietária da Homeostase e organizadora da ‘Pet Caminhada’”, Renata Souza.

Para quem se interessar em ajudar as ONGs, basta acessar o site da Homeostase www.clinicahomeostase.com.br e adquirir o kit de participação que contém uma sacola de nylon, camiseta do evento, kit higiênico para os cães, brindes e produtos de empresas parceiras, ou na própria clínica, que fica na Av. Dr Moraes Sales, 2174, Nova Campinas. Os kits custam R$60 e estarão à venda até 26 de novembro. Vale ressaltar que não é obrigatório adquirir para participar do evento.

Entre os que valorizam a prática de exercício físico e bem estar animal, estão os patrocinadores desta edição da caminhada: Purina Proplan e Centro Veterinário Cambuí. Como apoiadores, estão as empresas Terça da Serra, DrogaVET, Charles Medeiros Consultoria Financeira, Venturus, Colégio Ludiwi e Vira Comunicação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3307-8064.