Campinas
Campinas divulga quatro casos suspeitos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, quatro casos suspeitos de coronavírus no município. Todos os pacientes, com idade entre 24 e 56 anos, passaram pela Itália – um deles esteve também em outros países da Europa – e estão em atendimento domiciliar. Os sintomas são brandos e os pacientes passam bem.
Além dos casos suspeitos, o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) também está monitorando um morador da cidade que esteve no mesmo voo da Itália para o Brasil que o paciente confirmado com a doença. Ele não apresenta nenhum sintoma e não é considerado suspeito.
Para esses casos, o atendimento domiciliar é o mais indicado, porque reduz o risco de transmissão da doença, uma vez que há um número menor de pessoas envolvidas no cuidado com o paciente.
O secretário de Saúde Carmino de Souza explicou que em Campinas há uma rede preparada para o atendimento de casos suspeitos que cheguem ao município. “Estamos organizados junto com o Estado, a Unicamp e os hospitais da rede pública e da particular. Nosso plano de contingenciamento estava montado antes da confirmação do primeiro caso no Brasil, inclusive com o treinamento dos profissionais dos hospitais públicos e privados”, disse.
O vírus do coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa, por meio de gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e contato próximo, como aperto de mão ou utilização de objetos.
Para a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, medidas simples de higiene podem contribuir para a prevenção da doença, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia e utilizar álcool gel. “A máscara é recomendada essencialmente para quem está doente. As demais pessoas devem manter a lavagem e/ou o uso de álcool gel”, disse.
Quando o paciente é considerado suspeitos
Para ser considerado um caso suspeito, o paciente tem que ter estado em um dos países com grande circulação da doença nos últimos 14 dias e apresentar pelos menos dois desses sintomas: febre, tosse e dificuldade para respirar.
Segundo o Ministério da Saúde, no momento, os países com alerta são: Camboja, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Japão, Singapura, Tailândia, Vietinã, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália e Malásia.
Casos suspeitos
- 30 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital público.
- 27 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital público
- 56 anos, veio da Itália e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital privado.
- 24 anos, veio da Itália (passou pela França, Holanda e Portugal) e foi atendido em 26 de fevereiro, em hospital privado.
Como prevenir o coronavírus?
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Campinas
2 milhões de motos são esperadas no “Acelera para Cristo” rumo a Campinas

Ação evangelística e solidária contará com apoio das prefeituras de São Paulo e de Campinas e deve reunir mais 2 milhões de motos, superando a edição passada, que contou com 1,2 milhões de motociclistas.
O trajeto de 97 km começa às 10h, no Sambódromo do Anhembi, e seguirá em direção à cidade Campinas.
De acordo com os organizadores o evento contará com uma megaestrutura, que inclui: banheiros químicos, quatro ambulâncias, dois guinchos (caso alguma moto quebre na estrada), engradamentos de seguranças, seguranças, três camarins e um palco para as apresentações musicais.
Para participar da motociata é necessário preencher um cadastro disponível no site, clique aqui
Campinas
Campinas terá vacinação contra covid sem agendamento nesta quinta e sexta

Serão cerca de 12,5 mil vagas disponíveis em 44 Centros de Saúde nos dias 3 e 4/02; seis unidades atenderão somente crianças.
A Secretaria de Saúde vai disponibilizar em torno de 12,5 mil vagas sem agendamento para a vacinação contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas para crianças (primeira dose) e aproximadamente 12 mil para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).
As vacinas serão aplicadas em 44 centros de saúde – seis vão atender exclusivamente crianças e 38 serão destinadas para adultos. Confira quais são as unidades disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Na segunda-feira, 31 de janeiro, foram abertas mais de 25 mil vagas para adultos e crianças, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, haverá o atendimento de demanda espontânea.
As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.
Campinas
Livraria da Vila volta a Campinas

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria
A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.
Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.
“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.
Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.
Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.
“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.
A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.
A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.
Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321
-
Emprega Hortolândia1 dia atras
Confira as oportunidades de emprego na Samsung para Campinas e região
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
CPFL contrata Assistente Administrativo de Operações Jr.
-
Policial1 semana atras
Tiros assustam clientes do Shopping Dom Pedro
-
Nossa Cidade6 dias atras
Hortolândia realiza o Arraiá da Economia Solidária, nesta sexta-feira (01/07)
-
Policial2 dias atras
GM interdita Tabacaria no Interlagos
-
Policial3 horas atras
Mulher é encontrada morta com requintes de crueldade, em Monte Mor
-
Eventos1 semana atras
Sumaré recebe Festival de Rap com grupos consagrados
-
Policial1 dia atras
GM detém donos de tabacaria com drogas e por suspeita de entregar a menores produtos que causam dependência, em Hortolândia