Campinas

CAMPINAS: Denúncia leva Guarda Municipal a fechar bingo no bairro do Botafogo

Com base em uma denúncia anônima, a Guarda Municipal de Campinas fechou, na tarde de ontem, terça-feira, dia 16 de junho, um bingo clandestino que operava com o apoio de um estacionamento próximo ao local de jogos de azar, no bairro Botafogo, no cruzamento da Avenida Andrade Neves com a Rua Delfino Cintra.

Na operação, a GM abordou as pessoas que estavam no estacionamento. “Há suspeita que alguns funcionários do estacionamento trabalhavam para o bingo”, informou o comandante da GM, Márcio Frizarin. “Isso porque encontramos rádios comunicadores tanto no estacionamento quanto no bingo e que eram usados para trocar informações entre as pessoas do lado de dentro e de fora do bingo”, completou o comandante.

Anuncio


A corporação conseguiu entrar no local que funcionava o bingo e encontrou 62 monitores de computador, 61 HDs (os equipamentos de informática eram usados para jogos de azar), quatro funcionários e três pessoas, que, segundo a GM, alegaram que estavam no local para jogar. No entanto, os equipamentos estavam desligados quando a Guarda entrou no estabelecimento. “Houve uma demora em abrir a porta para a entrada da nossa equipe”, disse Frizarin.

Além disso, a GM encontrou também, escondido atrás de uma parede de madeira, um HD, que foi levado para a perícia no 3º Distrito Policial. Ainda de acordo com a GM, o bingo contava com câmeras de monitoramento.

As pessoas que estavam no local foram levadas para o 3º Distrito Policial para prestar depoimento e liberadas. A ocorrência foi registrada no mesmo DP.

A operação envolveu 40 homens da Guarda Municipal da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), Grupo de Apoio Especial (GAE), Gepom (Grupo de Patrulhamento de Motocicletas) e o Canil. A ação contou também com a fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, que fez notificações e intimações.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo