Campinas

Campinas alerta: jovens são os mais contaminados pelo novo coronavírus

As pessoas abaixo de 60 anos representam hoje 85% dos casos sintomáticos de Covid-19 em Campinas, sendo a faixa de 20 a 39 anos de idade a que representa 42% deste total. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, durante live nas redes sociais do prefeito Jonas Donizette.

“Pela primeira vez vamos fazer uma projeção de futuro para os últimos dias do ano. A faixa da juventude está sendo a mais atingida”, explicou o prefeito Jonas Donizette. Outras medidas para tentar conter o aumento de casos em jovens também foram divulgadas na live

Anuncio


A estatística se inverte quando o que está sendo abordado são as mortes causadas pela Covid-19. “Mais de 85% dos óbitos são de idosos, acima de 60 anos. Os jovens devem pensar na sua responsabilidade. Eles não estão isentos de se infectar e de adoecer e podem ser grandes transmissores para seus pais, avós, tios e seus contactantes idosos. E essa população é a que morre preferencialmente”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

Durante a transmissão também foi apresentada uma projeção para o comportamento da pandemia de Covid-19 para a próxima semana. “Aparentemente não teremos uma explosão de casos nos próximos sete dias e monitoraremos semana a semana”, disse o secretário.

Além da projeção, o secretário de Saúde também mostrou que a taxa de transmissão da Covid-19 entre moradores da cidade está abaixo de 1 atualmente. A taxa de transmissão é importante para medir a velocidade de transmissão do vírus, projetar cenários para o futuro e definir medidas para tentar frear a disseminação da doença.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo