Era sábado a noite, nem estava frio no Festival de Inverno no Carrefour dom Pedro em Campinas, enquanto todos aguardavam o Acustico da Banda RPM, degustava-se uma boa cerveja ou pratos como costela de chão ou hambúrgueres artesanais diversos!

Neste meio tempo fomos recebidos pela banda RPM antes do show muito cordialmente, Fernando Deluqui , guitarrista e então vocalista, nos falou sobre esse projeto acústico e que teremos mais shows como este, Luis Schiavon um dos maiores tecladista e maestro do país (RPM, temas de novelas e Domingão do Faustão ) nos disse que estão trabalhando em musicas novas e Dioy Pallone, baixista e também vocalista , explicou que o RPM não tem mais apenas um frontman , que divide agora os vocais com o Fernando Deluqui.

O RPM subiu ao palco com muita descontração, porém alguns momentos de tristeza eram notórios, durante as homenagens ao baterista Paulo Pagni (P.A.) que havia falecido a pouco tempo. Covers como Wish you were here foram tocadas e cantadas por todos em sua homenagem. A descontração voltava quando alguém errava no palco, assumia o erro e pedia para voltarem a tocar o som do inicio.

Sem Paulo Ricardo que já não faz parte da banda a anos e o primeiro show sem o baterista P.A. , RPM fez um show acústico extremamente agradável e satisfatório para os fãs que estavam no local, tocando clássicos como Olhar 43, Londom Londom, Alvorada Voraz, etc.

Por Leandro Roque – Portal Rock

Artigo anteriorSão Paulo registra recorde de chuva em 24 horas para o mês de julho
Próximo artigoPrefeitura mantém serviços essenciais no feriado prolongado de 9 de julho