Agora, existe um canal exclusivo de atendimento por WhatsApp para denúncias de violência contra a mulher. Essa é uma parceria entre o Governo Federal e a empresa que tem os direitos do aplicativo. Além disso, as vítimas e todos aqueles que desejam dar queixa, podem ligar para o 180, por mensagem no número (61) 9610-0180, acessar o link.
A atendente virtual chamada “Pagu” (uma homenagem a jornalista e defensora dos direitos femininos, Patrícia Galvão), faz o primeiro contato com opções de ajuda. Mas também é possível acionar uma atendente da Central.
A coordenadora do “Ligue 180” no Ministério das Mulheres, Ellen Costa, afirma que o novo canal torna o serviço ainda mais acessível às mulheres e contribui para que o governo tenha uma dimensão mais precisa do cenário de violência no país.
Denuncie casos de violência contra a mulher
Já em situações de risco de morte, é necessário ligar para o 190 da Polícia Militar ou o 153 da Guarda Municipal. Em Hortolândia, as mulheres podem buscar informações sobre a Lei Maria da Penha pelo número (19) 97171-5655, que funciona 24 horas para atender mulheres com ou sem medida protetiva.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98