Brasil

Vazam fotos do corpo de Marília Mendonça e pessoas tentam comercializá-las

Fotos do corpo de Marília Mendonça, cantora que faleceu em novembro de 2021 em um acidente aéreo na cidade mineira de Piedade de Caratinga, vazaram nesta quinta-feira (13). Elas são, supostamente, da necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

A equipe da cantora pediu, em nota, que os fãs não compartilhem as imagens, repudiando a divulgação deste tipo de conteúdo e pedindo que denunciem pessoas que seguirem propagando as fotos. Confira o comunicado:

“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo. [..] Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo”.

Infelizmente, alguns usuários estão se aproveitando desse episódio lamentável para comercializar as imagens, solicitando pagamentos por meio de pix para ter acesso ao material. Obviamente, isso revoltou os fãs e seguidores nas redes sociais.

A equipe da cantora reforça que a imagem que todos desejam nutrir de Marília é a de seu sorriso largo, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Pedem, portanto, que os fãs denunciem e não compartilhem o conteúdo ilegal e desrespeitoso.

O divulgador científico Tássio Denker expôs, em seu Twitter, que isso pode incorrer no crime de “vilipêndio de cadáver”, previsto no art.212 do Código Penal.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...