O músico e compositor brasileiro Sérgio Mendes faleceu na última quinta-feira (5), aos 83 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela assessoria do artista através de uma nota divulgada por sua família.
Segundo a nota, Sérgio Mendes partiu de forma serena, acompanhado de sua esposa e parceira musical por 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, e seus filhos. A família revelou que o músico enfrentava problemas de saúde nos últimos meses, decorrentes dos efeitos prolongados da covid.
Mendes realizou seus últimos shows em novembro de 2023, com apresentações em Paris, Londres e Barcelona, todas com ingressos esgotados, conforme informou a família. “Estamos lidando com essa perda e daremos mais informações sobre o velório e sepultamento em breve”, dizia o comunicado.
Herb Alpert, amigo e também músico, prestou homenagem em suas redes sociais, referindo-se a Sérgio Mendes como seu “irmão de outro país” e elogiando seu talento e amizade. “Ele trouxe a música brasileira para o mundo com elegância e alegria”, escreveu Alpert.
Sérgio Mendes, um dos precursores da bossa nova, deixou um legado com 35 álbuns lançados ao longo de seis décadas de carreira. Ganhou três prêmios Grammy e, em 2012, foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original pela música “Real in Rio”, do filme de animação Rio.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98