A rede de supermercados Dia, pertencente a um grupo espanhol irá fechar 343 das 587 lojas, além de 3 centros de distribuição. Com 23 anos no Brasil, a empresa se estabeleceu e se fortaleceu por décadas. Mas, então, por que isso ocorrerá?
Motivo do fechamento de mais de 300 lojas da rede de supermercados Dia
Primeiramente, irão buscar estabilidade financeira em países como Espanha e Argentina. Além disso, em nota, o diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, avalia que tais lojas têm baixo desempenho.
O grupo continuará operando apenas em São Paulo, mantendo 244 unidades em funcionamento na região. A decisão de fechar as lojas no Brasil faz parte de uma série de ajustes da subsidiária brasileira, como parte dos esforços do grupo para reduzir sua alavancagem financeira líquida.
O Grupo Dia, busca reverter os resultados negativos recentes e retomar sua posição financeira. No ano passado, o prejuízo líquido registrado foi de 30 milhões de euros e em 2022 foi de 124 milhões de euros.
O fechamento das lojas é considerado uma medida necessária para reposicionar estrategicamente a empresa em um ambiente de mercado desafiador.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98