A Polícia Federal iniciou investigações sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226, que conecta o Tocantins e o Maranhão. De acordo com nota divulgada na última terça-feira (24), as superintendências regionais da PF nos dois estados coordenarão as apurações. O acidente, ocorrido no domingo (22), resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras 13 desaparecidas.
As investigações contam com uma equipe composta por engenheiros civis, especialistas em local de crime e meio ambiente do Instituto Nacional de Criminalística (INC/DITEC), já deslocados para a Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz, no Maranhão. O objetivo é coletar dados, evidências e realizar perícias multidisciplinares para identificar as causas do desabamento.
Além da PF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) também instaurou sindicância para apurar responsabilidades. De acordo com o diretor-geral do Dnit, Fabrício Galvão, a comissão iniciará as apurações no local do desabamento nesta quinta-feira (26), em conjunto com órgãos externos que serão convocados para contribuir com os trabalhos.
A ponte Juscelino Kubitschek, estrutura essencial para o tráfego entre os dois estados, está no centro das apurações que visam identificar falhas estruturais, negligência ou fatores ambientais que possam ter causado o desabamento. A PF reforçou a necessidade de garantir a responsabilização dos envolvidos e assegurar a proteção da população e do meio ambiente.
Com informações da Agência Brasil de Notícias
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98