Um voo da Azul, que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite desta quinta-feira (7).
De acordo com a companhia aérea, o desvio foi preventivo, motivado por “questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” – uma possível bomba. Uma varredura antibombas foi realizada, descartando a ameaça por volta das 2h45 desta sexta-feira (8).
A Azul informou que os 170 passageiros e a tripulação desembarcaram em segurança. O avião pousou às 20h45, e a Polícia Federal (PF) emitiu uma nota confirmando que a presença de explosivos foi descartada, liberando a aeronave para retomar suas operações. A PF foi acionada para conduzir a inspeção e também investigará a origem da ameaça.
Segundo apurações, os passageiros permaneceram em uma “sala de segurança” no aeroporto por cerca de três horas após o pouso, prestando depoimentos às autoridades.
Em comunicado, a Inframerica – administradora do Aeroporto de Brasília – afirmou que o plano de contingência foi ativado, sem afetar outros voos programados para o terminal.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










