As notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) estarão disponíveis para consulta na próxima terça-feira, 8 de outubro. Os candidatos poderão acessar as informações a partir das 10h, na área do candidato, no site oficial do CPNU, onde também realizaram suas inscrições. O concurso, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), reuniu 970.037 inscritos, concorrendo a 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos da Administração Pública Federal, em 228 cidades.
De acordo com o cronograma, as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e do bloco 8, de nível médio, serão divulgadas, enquanto a publicação dos resultados do bloco 4 segue suspensa devido a uma decisão judicial. A Advocacia Geral da União já anunciou que irá recorrer da decisão. Os candidatos poderão visualizar o extrato detalhado de suas notas, com a correção das provas discursivas e de redação, além do cartão-resposta das provas objetivas.
Detalhamento das Notas do Concurso Público Nacional
Os candidatos terão acesso ao número de acertos e à nota ponderada nas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Para os candidatos de nível superior que tiveram suas provas discursivas corrigidas, serão divulgadas as notas obtidas em conhecimentos específicos e gramaticais. Candidatos de nível médio, além das notas nas provas objetivas, terão acesso à pontuação da redação, que será avaliada apenas com base em critérios gramaticais.
Revisão das Notas e Prova de Títulos
Os candidatos que desejarem solicitar revisão das notas preliminares de redação e prova discursiva deverão realizar o pedido diretamente na área do candidato nos dias 8 e 9 de outubro. Aqueles habilitados para a prova de títulos, tanto de nível superior quanto médio, serão convocados a enviar os documentos comprobatórios nos dias 9 e 10 de outubro. A ausência de envio resultará em nota zero nesta etapa, que é classificatória.
O Ministério da Gestão retificou os editais do CPNU no início de outubro, exigindo agora autenticação cartorial para alguns documentos, o que visa aumentar a segurança do processo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98