Brasil

Jovem de 22 anos dá dicas de como passar em concurso público

Aos 22 anos, o paraibano Kalebe Lael Costa Dionísio já tinha sido aprovado em dez concursos públicos federais, um feito que o levou a ser considerado um recordista oficial como o jovem com maior número nomeações para cargos públicos.

Desde 2013, Kalebe é servidor Tribunal Regional do Trabalho na 6ª Região. Mas até chegar ao atual posto, ele fez 29 concursos, se inscrevendo no primeiro aos 17 anos, acumulando três aprovações aos 18 e conseguindo classificação em 12 deles. Aos 22 anos, ele parou de se inscrever quando já acumulava as dez nomeações.

Anuncio


Estratégia de aprovação

O recordista comenta que para os dois primeiros concursos ele fez um cursinho presencial, que serviu para conhecer um novo mundo.

No começo o concurseiro estudava até doze horas por dia, mas quando começou a trabalhar e fazer faculdade teve que reduzir o tempo de dedicação.

Dicas para quem quer resultado
Para quem buscam uma aprovação em concurso, ele deixa um conselho: “em tudo na vida, se a gente se dedicar de verdade e der o nosso melhor, não tem como dar errado”. “O que pode ocorrer é que para uns as coisas acontecem mais rápido do que para outros, mas se a pessoa não desistir e continuar se dedicando, mais cedo ou mais tarde ela irá conseguir”, enfatiza.

Conforme Kalebe, isto não significa passar anos e anos fazendo concursos, mas estudar da forma correta. “É preciso estudar e ver a evolução ocorrendo. Estudar e de fato reter o conhecimento”. Pensando em compartilhar sua experiência e ajudar outras pessoas, ele criou um site onde compartilha dicas para a aprovação. (Clique aqui)

Fonte g1.globo.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo