O Governo Federal, em edição extra do Diário Oficial de ontem (29), reconheceu a situação de emergência em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Isso se deu após o acidente envolvendo um caminhão que derramou ácido sulfônico – produto extremamente tóxico – na Serra Dona Francisca.
O material escorreu até o Rio Seco e, consequentemente ao Cubatão, que capta água que abastece a cidade. Desta forma, foi necessário interromper e suspender o tratamento de água.
O ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, disse: “Já estamos em contato com o governo estadual e Defesa Civil por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social do ministério, garantindo o apoio necessário para a proteção da população de Joinville, especialmente os mais vulneráveis”.
Mais detalhes sobre o estado de emergência em Joinville
A prefeitura de Joinville já havia declarado situação de emergência e, junto com a equipe da Defesa Civil e da Companhia Águas da cidade, colocou em prática um relatório técnico alertando para a necessidade de economia da substância na região afetada pelo derramamento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98