12 de julho de 2024
Brasil

Prazo de Inscrições para o Enem 2024 termina hoje

Página do Participante

Termina hoje, 14 de junho, o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O prazo, inicialmente previsto para encerrar na última sexta-feira, 7 de junho, foi estendido por uma semana.

As provas do Enem 2024 serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, com o gabarito oficial previsto para 20 de novembro. Os resultados serão divulgados em 13 de janeiro de 2025. O exame inclui quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, além de uma redação em língua portuguesa.

O Enem é um importante instrumento de avaliação do desempenho escolar ao final da educação básica e uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Os resultados são utilizados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e no Programa Universidade para Todos (Prouni), além de servirem para acesso a financiamentos estudantis como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Dica Portal Hortolândia: Estratégias para melhorar a pontuação no Enem

Para obter um bom desempenho no Enem, é crucial adotar estratégias eficazes de estudo. As provas são elaboradas com base em uma matriz de habilidades e competências, exigindo que os alunos solucionem situações-problema. Manter uma rotina de estudos, revisão e simulados é fundamental.

Além do estudo, é essencial cuidar da saúde mental e física. A preparação para a prova pode gerar estresse e ansiedade, afetando o desempenho. Manter a mente alerta e o corpo saudável é vital para o sucesso.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98