Brasil

Igreja Assembleia de Deus completa hoje 106 anos de existência

Em Hortolândia, a igreja mantém um Templo Sede e mais 50 filiais, ainda conta com projetos missionários no Brasil e em vários países.

Belém, a capital do Pará assim como todos os demais 5.000 municípios do Brasil está comemorando hoje (18) o aniversário de fundação da igreja Assembleia de Deus no Brasil. A assembleia é a maior igreja Cristã do Brasil, ficando atrás apenas da igreja Católica Apostólica Romana.

Anuncio


Era 1910 quando os suecos Daniel Berg e Gunar Vingren receberam a missão de pregar o evangelho em um lugar chamado Pará. Foram 14 dias de barco dos Estados Unidos, onde moravam, até chegar a Belém pelas margens da Baía do Guajará.

Um grupo da igreja batista recebeu os missionários. No ano seguinte, os dois fundaram a Assembleia de Deus. A capital paraense foi o ponto de partida de um processo de evangelização que se espalhou rapidamente pelo interior.

Hoje são mais de 200 mil igrejas no Brasil, frequentadas por 23 milhões de fiéis, segundo a Assembleia, e inúmeras obras sociais.

Em Hortolândia, a igreja mantém um Templo Sede e mais 50 filiais, ainda conta com projetos missionários no Brasil e em vários países. Frequentemente são realizadas ações sociais em bairros pobres da cidade, e distribuição de centenas de cestas básicas mensalmente, além dessas ações a igreja desenvolve o projeto Escola de Música em dois núcleos, muito procurado pela população.

Recentemente a igreja lançou a pedra fundamental do complexo da AD Hortolândia, que promete abrigar um templo com capacidade para 5.000 pessoas e uma escola.

Hoje haverá homenagem nas filiais de Hortolândia, os fiéis lembrarão a trajetória dos missionários suecos que aqui fundaram o maior movimento pentecostal do mundo. “Hoje é uma data muito importante para igreja Brasileira, estamos felizes pelo crescimento da igreja e por ver milhões de pessoas alcançadas pela mensagem de amor, esperança e transformação, a Assembleia de Deus tem um grande compromisso com a sociedade Brasileira; nossa missão é servir a Deus e o próximo.” Resume Eduardo Brasil Pastor do Templo Subsede da AD Hortolândia. Maiores informações sobre programações acesse www.adhortolandia.org

Por Valter Barros

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo