Brasil

Heineken 0,0 chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2020

Ela é quase uma unanimidade entre os cervejeiros quando falamos de qualidade e custo benefício. É difícil ver alguém que torce o nariz para a verdinha!

A Heineken é uma cervejaria holandesa, fundada em 1863 na cidade de Amsterdã. É a segunda maior cervejaria do mundo, ficando atrás apenas da AB-InBev. Em maio de 2018 ela lançou a “Heineken 0.0” durante o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Barcelona.

Anuncio


O mercado europeu para cervejas sem álcool cresceu aproximadamente 5% ao ano de 2010 a 2015. Na Espanha, a cerveja zero tem aproximadamente 10% do mercado. A rival AB InBev, pretende tornar um quinto de sua cerveja com pouco ou nenhum álcool até 2025. Para a dona da Budweiser, pouco álcool significa uma taxa de até 3,5%.

Cervejas com zero álcool podem fornecer às cervejarias margens maiores por causa dos impostos menores e podem colocá-las no mercado de refrigerantes, com o que dizem ser uma opção mais natural e saudável.

A Heineken 0.0, por exemplo, tem metade das calorias da Heineken padrão ou da Coca-Cola. Segundo a empresa holandesa, 69 calorias por garrafa/lata de 330ml. Segundo eles a 0.0 não é feita a partir da Heineken tradicional de 5%.

A Heineken 0.0 é fabricada a partir do zero, depois da fermentação é removido, além do álcool, compostos como ésteres, que dão sabor e aroma característicos à Heineken. Para amenizar esta diferença, o rótulo passa por um processo de blend para adquirir novamente as características da Heineken.

Em contato com a Heineken a empresa respondeu: “Em atenção à sua solicitação, informamos que Heineken 0,0 chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2020”

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo