Na ultima sexta-feira (11), a Petrobras anunciou um novo aumento no valor do gás de cozinha. A partir da próxima segunda-feira (14) o gás de cozinha vai sofrer um reajuste de 5,9% no seu preço médio para as distribuidoras. Deste modo, o preço do GLP vai para R$ 3,40 por quilograma (kg), o que representa aumento médio de R$ 0,19 por kg.

Além do gás de cozinha, a empresa estatal também divulgou que a gasolina sofrerá uma oscilação, reduzindo em 2% nas refinarias, a partir de sábado. No entanto, o preço do diesel não sofrerá alteração.

Em comunicado, a Petrobras afirmou: “Importante reforçar o posicionamento da Petrobras que busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais. Nossos preços seguem buscando o equilíbrio com o mercado internacional e acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”.

Nesse sentido, a empresa deixou claro que as alterações repassadas para as refinarias são diferentes das percebidas pelos consumidores finais no varejo. Isso porque até o gás de cozinha chegar ao consumidor ele sofre tributação federal e estatal, além de custos com as distribuidoras e com revendedores.

Artigo anterior12° a 25° é a previsão de variação na temperatura na região
Próximo artigoConfira algumas vagas de emprego para Hortolândia dessa segunda (14)