Brasil

Frente fria se aproxima, mas, temperatura só deve cair na próxima semana

Uma nova frente fria se aproxima do Brasil a partir de hoje (11) e vai derrubar a temperatura nos estados do Sul e do Sudeste. A expectativa é que as temperaturas caiam entre segunda (16) e terça-feira (17), principalmente nos próximos dois dias, baixando tanto as máximas quanto as mínimas. O frio, no entanto, será bem menos intenso do que o do final de julho, que registrou temperaturas próximas e abaixo de zero em muitas regiões do Centro-Sul do país.   ebcebc

“Dessa vez, o frio pode até provocar geada na Região Sul e também na Serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas Gerais, mas ele não será tão intenso como a frente fria anterior”, explica Andrea Ramos, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Anuncio


“Essa frente fria está concentrada na Argentina e se deslocará mais em direção ao oceano. A anterior, em julho, também veio da região polar, mas acabou adentrando mais no território brasileiro, reduzindo as temperaturas de uma forma acentuada”, completa.

Para região de Campinas, na quinta (12) e sexta-feira (13), a condição é de céu parcialmente nublado a nublado, ventos de intensidade moderada com ocorrência de rajadas esporádicas, e menor amplitude térmica. Ao passo de que as temperaturas mínimas não devem mudar, permanecendo em torno de 14ºC, as máximas não sobem tanto, e estão previstas em 24ºC na quinta e em 25ºC na sexta-feira. Apesar de pouco provável, não se descarta a ocorrência de chuva leve e isolada, especialmente na sexta-feira.

Segundo o Inmet, além dos estados do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o norte do Espírito Santo vão experimentar quedas de temperatura nos próximos dias.

Depois disso, explica Andrea Ramos, as temperaturas voltam a subir um pouco, mantendo o padrão esperado para agosto, que é de frio moderado e seco, com previsão de novas frentes frias menos intensas. 

fonte ebc

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo