16 de junho de 2024
Brasil

Enem 2024: Datas de inscrição e detalhes da prova

Página do Participante

Começa nesta segunda-feira, 27, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Os interessados devem se registrar até o dia 7 de junho, acessando a Página do Participante e utilizando CPF e senha do portal Gov.br. A taxa de inscrição fixada em R$ 85 pode ser paga até 12 de junho, com opções de boleto, Pix, e cartões de crédito ou débito.

Mesmo aqueles candidatos com isenção aprovada devem realizar a inscrição. A escolha do idioma para a prova de língua estrangeira, inglês ou espanhol, também é feita neste momento.

O Enem 2024 ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro, com provas que cobrirão desde redação até matemática, divididas em dois dias de avaliação. Os resultados serão anunciados em 13 de janeiro de 2025.

A edição deste ano amplia sua importância, servindo como processo seletivo para 264.360 vagas em 127 instituições de ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Adicionalmente, residentes do Rio Grande do Sul beneficiam-se de um período extendido para inscrições e isenção de taxa devido ao estado de calamidade pública. Detalhes sobre a extensão do prazo ainda serão definidos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98