Brasil

Cielo fecha parceria para pagamentos via WhatsApp no Brasil

A Cielo, em parceria com o Facebook, passou a viabilizar a realização de transações de pagamento por meio do aplicativo WhatsApp no Brasil.

De acordo com a Cielo, a versão mais recente do app passará a apresentar, aos poucos, a opção “pagamentos” no menu. Assim, será possível realizar pagamentos a qualquer hora do dia e em qualquer dia do ano, além de acompanhar o histórico de transações.

Anuncio


“O interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp“, informou a Cielo em comunicado.

As operações entre pessoas e empresas poderão ser feitas em débito e crédito. Já de pessoa para pessoa, o pagamento funcionará apenas na modalidade débito. Nas transações realizadas em débito, a pessoa receberá o valor em um dia e nas transações de crédito o valor cairá na conta em até dois dias.

A Cielo disse que as pessoas físicas poderão fazer transações (entre si) no valor máximo de R$ 1 mil e terão direito a receber até 20 transações por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês. O pagamento de pessoa para empresas, entretanto, não terá limite de valor.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo