O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estão em processo de negociação para a comercialização de autotestes para dengue no Brasil. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, durante entrevista ao programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Além disso, ele destacou a importância de uma política pública gerada pelo Ministério da Saúde para contemplar a notificação compulsória da dengue, mesmo no caso dos autotestes, permitindo que os sistemas de monitoramento sejam devidamente atualizados com os casos registrados em todo o país.
Mais detalhes sobre os autotestes para dengue
Atualmente, mais de 150 testes para diagnóstico da dengue estão registrados pela Anvisa e autorizados para uso no território nacional. No entanto, nenhum deles se classifica como autoteste. O diretor-presidente da Anvisa ressaltou que as tratativas para a inclusão dessa categoria de testes já estão em andamento.
“Quanto aos outros, os que não são autotestes, já temos toda uma priorização, a pedido do ministério, para novos registros, de maneira que se evite qualquer tipo de falta, por exemplo”, completou Barra Torres, destacando o esforço para garantir a disponibilidade de testes diagnósticos para dengue no país.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.








