• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Estreia na Copa Peugeot: rali de regularidade testa estratégia, precisão e parceria

8 de novembro de 2025
in Automóvel
Copa Peugeot

Fiz minha estreia na Copa Peugeot, uma competição de rali de regularidade que combina precisão, estratégia e sintonia entre piloto e navegador. Diferente das corridas convencionais, o objetivo não é cruzar a linha de chegada primeiro, mas manter uma velocidade média exata ao longo de um trajeto previamente definido.

A largada aconteceu na TSO Brasil, na Vila Madalena, em São Paulo, com destino a Paraty (RJ). No total, 17 competidores participaram, divididos em duplas – com exceção de um competidor que correu sozinho.


Etapa 1: foco na regularidade, não na velocidade

A prova foi realizada com os modelos híbridos Peugeot 208 e 2008, destacando a tecnologia e eficiência da linha eletrificada da marca.

Eu competi com o Peugeot 2008 GT T200 HYBRID AT, um SUV com motorização híbrida leve (MHEV), ideal para unir desempenho e economia.

Durante a etapa, cada participante correu duas vezes como piloto e duas como navegador, e a pontuação foi individual, mesmo com as provas em duplas.

Os critérios de pontuação incluíram:

  • Desempenho nas provas de regularidade;
  • Consumo médio de combustível;
  • Prova de baliza;
  • Quiz de conhecimento;
  • Desafio fotográfico temático.

Os classificados seguem para a final em Campos do Jordão, marcada para os dias 9 e 10 de dezembro.


Desafios e aprendizados na prova

Na minha estreia como piloto, o início foi desafiador. Logo na primeira prova, meu navegador indicou o caminho errado, o que me tirou do percurso e comprometeu o tempo nos postos de controle.
Para compensar o atraso, acabei acelerando além da média ideal, o que prejudicou o consumo de combustível — um dos critérios de pontuação.

Na prova de baliza, o nervosismo ainda me acompanhava: o tempo limite era de um minuto, mas finalizei em 1m03s, o que também gerou penalização.

Na segunda prova como piloto, novas falhas de comunicação atrapalharam: o navegador esqueceu de informar as mudanças de velocidade, e isso afetou minha regularidade e precisão.
Com isso, não consegui me classificar para a final.

Por outro lado, como navegador, tive um desempenho mais consistente. Em uma das provas, meu piloto conquistou o melhor resultado do dia, somando 50 pontos, o que garantiu sua vaga na grande final.
Mesmo sem avançar, a experiência foi enriquecedora e reforçou o valor da cooperação e sincronia entre piloto e navegador.


Classificados para a final da Copa Peugeot 2025

  • Luiz Cipolli – 218 pontos
  • Victor Nunes – 212 pontos
  • Caio Bednarski – 161 pontos
  • Carlos Mattos – 159 pontos
  • Ronaldo Amâncio e Mário Sérgio – 156 pontos

A competição mostrou que o rali de regularidade não se vence com velocidade, mas com precisão, foco e trabalho em equipe.


Os híbridos da Peugeot em ação

Durante a Copa Peugeot, os modelos híbridos 208 e 2008 chamaram atenção pelo equilíbrio entre eficiência e desempenho.

O Peugeot 2008 GT T200 HYBRID AT, que utilizei na prova, traz motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT com sete marchas simuladas e modos de condução Normal e Sport.

O SUV também conta com painel digital 3D, carregamento sem fio, seis airbags e assistentes de condução como alerta de colisão e permanência em faixa.

Já o Peugeot 208 GT T200 HYBRID AT oferece o mesmo conjunto mecânico, com diferenciais como:

  • Painel i-Cockpit® 3D Hybrid de 10”;
  • Multimídia i-Connect Advanced de 10,3”;
  • Teto solar panorâmico e conectividade MyPeugeot.

Ambos utilizam a tecnologia híbrida leve (MHEV), que reaproveita energia de frenagens e desacelerações, reduzindo o consumo e as emissões.
Por não exigir recarga externa, os modelos são perfeitos para uso urbano e viagens, combinando praticidade e eficiência.


Participar da Copa Peugeot foi uma experiência marcante — mais do que competir, foi um exercício de concentração e trabalho em equipe.
Entre erros e acertos, saí com a certeza de que rali de regularidade é sobre harmonia, paciência e estratégia.

E claro, pilotar um Peugeot híbrido em meio a belas paisagens entre São Paulo e Paraty foi um bônus que tornou a estreia ainda mais especial.

fonte alpha autos

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Tags: carros híbridos Peugeotcompetição automotivaCopa PeugeotPeugeot 2008 híbridoPeugeot 208 híbridorali de regularidade
Previous Post

Campinas registra 30,5 mm de chuva em 24 horas

Next Post

Kia Niro 2026: O SUV híbrido mais econômico do Brasil com autonomia de 1.000 km

Related Posts

Honda CRF 1100L
Automóvel

Honda CRF 1100L Africa Twin 2026 chega ao Brasil com novas versões

Nissan Kait
Automóvel

Nissan Kait estreia no Brasil com quatro versões e preços entre R$ 117.990 e R$ 152.990

Honda XRE 190
Automóvel

Honda XRE 190 2025/2026: preços, consumo, ficha técnica e o que mudou na nova geração

Bajaj
Automóvel

Bajaj atinge 40 mil motos emplacadas no Brasil e registra crescimento de 175% em 2025

Mercedes-Benz GLC 300
Automóvel

Mercedes-Benz GLC 300 4MATIC AMG Line 2026 combina tradição, tecnologia e eficiência

SUV Kait
Automóvel

Nissan apresenta o novo SUV Kait em estreia mundial realizada no Brasil

Next Post
Kia Niro 2026

Kia Niro 2026: O SUV híbrido mais econômico do Brasil com autonomia de 1.000 km

cinema

rmc urgente rmc urgente Publicidade

Posts recentes

  • Confira o Horóscopo de hoje, 05 de dezembro de 2025: Lua em Câncer
  • Mega-Sena 2947 acumula e próximo prêmio chega a R$ 12 milhões
  • Palmeiras leva vice do Brasileirão e G5 tem uma vaga
  • Árbitro de São Paulo x Palmeiras pode voltar a apitar
  • Detran-SP anuncia novo concurso público com 145 vagas

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Nossa Cidade
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
    • Casa e Jardim
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Moda
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Dicas de leitura
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
    • Enviar Vagas (Agências ou empresa)
  • Fale Conosco

Portal Hortolândia

Vá para versão mobile