O mercado brasileiro de motocicletas segue aquecido e a Bajaj do Brasil é um dos maiores destaques desse cenário. A marca indiana registrou um impressionante crescimento de 222% no número de emplacamentos durante o primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024.
Segundo a empresa, foram 11.639 unidades emplacadas de janeiro a junho, resultado da estratégia gradual de crescimento que começou em dezembro de 2022 e ganhou força com a operação da fábrica própria em Manaus (AM), inaugurada no segundo semestre de 2024.
Produção nacional fortalece operação
A nova planta industrial em Manaus foi responsável pela produção de 13.905 motocicletas nos primeiros seis meses do ano, representando um aumento de 54% em relação ao segundo semestre de 2024. O crescimento é impulsionado também pela ampliação da rede de concessionárias e pelo fortalecimento do pós-venda, aspectos destacados por Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
“Estamos focados em realizar um trabalho sólido, criando uma estrutura de produção e vendas que suporte nosso crescimento gradativo em todo o País”, afirma Ferreira.
Linha Dominar lidera emplacamentos
Entre os modelos mais vendidos da marca, o destaque é a Dominar 400, que emplacou 5.284 unidades no semestre, sendo a líder absoluta da marca. Já a Dominar 160 teve o maior crescimento proporcional, com alta de 374% no comparativo anual.
Outro marco importante foi a chegada da Pulsar N150, lançada em maio, e que já emplacou 147 unidades em poucos meses de mercado.
Números consolidados da Bajaj no Brasil
- Emplacamentos acumulados desde 2022: 27.211 unidades
- Motos comercializadas no varejo até junho/25: 28.097 unidades
- Foco em custo-benefício, pós-venda e proximidade com o cliente
Ferreira reforça que a estratégia da Bajaj no Brasil está alinhada com os objetivos globais da Bajaj Auto Limited de construir operações sustentáveis em mercados estratégicos ao redor do mundo.
“Mais uma vez agradecemos aos mais de 28 mil motociclistas que têm confiado em nosso trabalho e a todos os parceiros que têm nos apoiado na construção da marca Bajaj no Brasil.”
Com resultados expressivos e uma estratégia bem definida, a Bajaj consolida sua presença no competitivo mercado de duas rodas brasileiro, oferecendo motocicletas de qualidade com excelente custo-benefício. A operação em Manaus e o sucesso da linha Dominar e da Pulsar N150 mostram que a marca indiana está no caminho certo para ganhar ainda mais espaço entre os motociclistas do País.
fonte alpha autos
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









