Audi lança nova geração do Q3 com versão híbrida plug-in e recursos digitais avançados

Q3

A Audi revelou oficialmente a terceira geração do SUV Q3, um dos modelos mais vendidos da marca globalmente. O lançamento ocorrerá em outubro na Europa, com pedidos abertos ainda durante o verão europeu. Apesar da confirmação do modelo na linha global, ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

O novo Q3 2025 será produzido nas unidades da marca em Győr (Hungria) e Ingolstadt (Alemanha), e terá duas motorizações principais: a combustão com sistema híbrido leve (mild hybrid) e a versão híbrida plug-in, com autonomia elétrica de até 119 km (segundo o ciclo WLTP).

Preços e versões

O CEO da Audi, Gernot Döllner, destaca que o modelo é uma peça-chave da marca:

“Com mais de dois milhões de unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração, o Q3 é um dos nossos veículos mais importantes.”


Novidades e tecnologia embarcada

O novo Q3 avança em conectividade e segurança, com destaque para:

Internamente, o modelo ganhou um console central redesenhado e um novo módulo de volante, liberando espaço e facilitando o uso dos comandos. Segundo Geoffrey Bouquot, do conselho de Desenvolvimento Técnico da Audi:

“Estamos trazendo a experiência digital dos grandes modelos para o segmento compacto.”


Motorização e autonomia

A versão híbrida leve (mild hybrid) utiliza um motor 1.5 a gasolina com sistema de 48V. Já o Q3 e-hybrid possui um motor elétrico combinado com o 1.5 turbo, entregando até 200 kW de potência combinada e recarga em corrente contínua de até 50 kW. A bateria de alta voltagem tem 25,7 kWh de capacidade total, sendo 19,7 kWh úteis.

Com os bancos traseiros rebatidos, o porta-malas atinge 1.386 litros de capacidade, e o SUV pode rebocar até 2.100 kg, mostrando versatilidade para o uso urbano e rodoviário.


Audi Q3 2025: conectividade total em um SUV compacto

Com visual refinado, maior eficiência energética e recursos inteligentes, o novo Audi Q3 transforma o segmento dos SUVs premium compactos. A marca aposta na evolução da eletrificação e da conectividade como estratégia para manter sua relevância em um mercado competitivo.

No Brasil, o modelo ainda não tem previsão de chegada, mas pode ser anunciado até 2026 com versões eletrificadas, seguindo a tendência global da Audi de ampliar sua linha de híbridos e elétricos.

fonte alpha autos

Sair da versão mobile