Os leitores podem ficar felizes, pois já temos o novo endereço da Biblioteca de Hortolândia, que será reaberta no dia 21 de agosto, às 9h, em um novo endereço no Remanso Campineiro. A cerimônia terá a participação do poeta Sergio Vaz e marcará o retorno das atividades de um dos principais espaços públicos de leitura da cidade.
O novo prédio fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, próximo ao Campo de Futebol. Segundo informações dadas pela Secretaria de Cultura, o imóvel é maior que o anterior e também visa melhorar a organização interna. O prédio passa a contar com dois pisos, uma configuração planejada para separar melhor os ambientes e reduzir conflitos entre atividades diferentes realizadas no local.
O que os leitores vão encontrar na Biblioteca?
A biblioteca retorna com os espaços que já faziam parte da estrutura anterior, mas agora ampliados. Entre eles estão:
- Sala Infantil;
- Sala de Estudos;
- Sala com computadores e acesso à internet;
- Bebedouros;
- Banheiros;
- Recepção;
- Guarda-volumes.
Acervo tem 20 mil títulos em novo endereço da Biblioteca de Hortolândia
Quem quiser conhecer previamente o acervo pode fazer a consulta pela internet. A Biblioteca Municipal possui aproximadamente 20 mil títulos disponíveis para consulta, enquanto o espaço mantém cerca de 7 mil usuários cadastrados.
A mudança de endereço também coloca a biblioteca em uma área considerada mais acessível na região central de Hortolândia, com facilidade de chegada e estacionamento para quem utiliza carro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98







Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia
Notícias de Campinas
Notícia Sumaré