Hortolândia

Hortolândia abre nova via de acesso ao conjunto Minha Casa Minha Vida no Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia está construindo um novo acesso viário para o conjunto habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida no Jardim Amanda. O prolongamento de 600 metros da rua Marechal Hermes da Fonseca (antiga Rua 9), paralela à Rodovia dos Bandeirantes, já foi pavimentado e nesta semana recebe a instalação de pista de caminhada.

A via em formato “L” será a principal ligação ao empreendimento, que contará com 400 apartamentos a serem entregues em 18 meses. A obra é realizada com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata).

“Com esta rua, garantimos acesso qualificado às famílias beneficiadas e contribuímos para o crescimento planejado da cidade”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Sobre o Minha Casa Minha Vida em Hortolândia:

  • 400 unidades em construção no Jardim Amanda (primeira etapa);
  • 800 unidades adicionais previstas para os próximos anos;
  • 1.000 pré-selecionados divulgados esta semana no Diário Oficial;
  • Seleção baseada em critérios sociais do Ministério das Cidades (sem sorteio);
  • Contato com os pré-selecionados está sendo feito por e-mail e SMS.

A iniciativa integra a estratégia municipal de habitação e mobilidade urbana, alinhando infraestrutura viária, acesso a serviços e qualidade de vida para a população.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Oliveira

Sou Eder Oliveira, jornalista formado e escrevo para o Portal Hortolândia há mais de 5 anos, com foco regional. Apaixonado por Cinema, mantenho o blog "Cinema e series", no qual falo das novidades do nicho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo