Hortolândia

Agentes da UVZ intensificam combate à dengue em bairros de Hortolândia

A ação de combate à dengue em bairros de Hortolândia foi reforçada nesta semana no Jardim do Bosque, Jardim São Bento e Jardim São Pedro. Os agentes irão vistoriar imóveis e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor.

Durante as visitas, verificam quintais, calhas, recipientes e outros locais que possam acumular água parada. O objetivo é eliminar o mosquito ainda na fase larval. Quando larvas são encontradas, parte do material é recolhido para identificação em laboratório. Segundo a UVZ, cerca de 80% dos focos estão dentro das residências.

A orientação é que os moradores permitam a entrada dos profissionais, que atuam identificados com uniforme e crachá. Para confirmar a presença das equipes, a população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.

Número de casos e o combate à dengue em bairros de Hortolândia

Segundo informações da Prefeitura de Hortolândia, a cidade teve 483 casos notificados de dengue, com 50 casos positivos e 9 casos notificados de Chikungunya.

Vacinação contra a dengue

O município disponibiliza a vacina contra a dengue nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 7h30 às 15h30, para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

Sete unidades funcionam em horário ampliado durante a semana:

Até 17h30

  • UBS Amanda II
  • UBS Dom Bruno Gamberini
  • UBS Rosolém
  • UBS Santa Clara

Até 18h30

  • UBS Amanda I
  • UBS Figueiras
  • UBS Parque do Horto

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Oliveira

Sou Eder Oliveira, jornalista formado e escrevo para o Portal Hortolândia há mais de 5 anos, com foco regional. Apaixonado por Cinema, mantenho o blog "Cinema e series", no qual falo das novidades do nicho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo