Hortolândia entrou na briga para ser sede de uma das duas novas reitorias do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) que serão implantadas nos próximos meses no Estado.
Nesta sexta-feira, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes recebeu em seu gabinete o reitor do IFSP, Silmário Santos, responsável pelos 37 polos do Instituto Federal instalados no Estado de São Paulo, entre eles, o de Hortolândia. “Hortolândia é a cidade que mais cresce e se desenvolve na Região Metropolitana de Campinas e em nossa cidade possui um grande polo tecnológico, com grandes empresas do setor. Nosso objetivo é trazer para a nossa cidade uma das sedes da reitoria do Instituto Federal, potencializando ainda mais a vocação da nossa cidade com a criação desse Centro Administrativo de Sistemas de Educação e Tecnologia, fortalecendo o conhecimento e oferecendo novas oportunidades ao povo de Hortolândia e região”, destacou o prefeito Zezé.
De acordo com o reitor, a criação de uma nova reitoria vai criar 160 empregos diretos, gerando uma receita superior a R$ 1 milhão por mês. “O objetivo é criar duas novas reitorias para que o trabalho seja descentralizado entre os 37 polos existentes hoje no Estado. Hortolândia é uma das cidades que possui potencial para receber uma das reitorias. Agradeço a receptividade do prefeito Zezé Gomes e acredito que demos o primeiro importante passo”, destacou.
Para pleitear uma das reitorias, a Prefeitura de Hortolândia formalizará por meio de ofício a indicação de um prédio localizado na avenida Santana. O local deverá ser vistoriado em uma data futura a ser agendada pela reitoria do IFSP.
A reunião foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, e pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia Fernando Moraes.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98