Uma moradora do Jardim Santiago, em Hortolândia, entrou em contato com o Portal Hortolândia e relatou que crianças entre 5 e 6 anos estariam passando por “humilhações diárias“, chegando à creche apenas para descobrir que não há aulas, e os pais não estão recebendo explicações satisfatórias.
Ainda de acordo com o relato da moradora, os alunos estão enfrentando uma situação de incerteza constante, pois, mesmo após os pais os levarem para a creche, muitas vezes não há professores presentes e nem substitutos ao longo do ano.
O que diz a Prefeitura de Hortolândia sobre o caso da creche no Jardim Santiago?
Diante dessas alegações, a Prefeitura de Hortolândia, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, emitiu um comunicado esclarecendo a situação e dizendo que as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil Santiago seguem normalmente, conforme o calendário escolar municipal.
No entanto, foi confirmado que na segunda-feira (18) desta semana não houve aula na instituição devido à participação dos profissionais da unidade em uma formação continuada, uma atividade prevista no calendário e comunicada previamente aos pais e responsáveis pelos alunos.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98