A Prefeitura de Hortolândia dá sequência a um conjunto de intervenções urbanas que prometem transformar a região do Jardim Santa Emília e bairros vizinhos. As obras de prolongamento da rua Sérgio Sidnei de Souza, na Vila Inema, que farão a ligação com a avenida Panaíno, estão em ritmo acelerado.
Nesta semana, as equipes da Secretaria de Obras realizam a colocação de aduelas para o sistema de drenagem de águas pluviais no trecho onde a nova via será aberta. A previsão é que a obra seja concluída ainda neste semestre.
Novo parque no Jardim Santa Emília
A nova via de acesso não apenas facilitará a mobilidade urbana, mas também abrirá caminho para o novo Parque Socioambiental do Jardim Santa Emília, atualmente em implantação às margens do Córrego Jacuba. O empreendimento vai revitalizar o entorno entre as ruas Luísa Febrônio Marini, Flaviano Lopes Serra e Geralda Maria de Jesus, transformando a área em um espaço de lazer e convivência com pista de caminhada, ciclovia, parquinho e academia ao ar livre.
Com extensão de 1,2 km, o parque beneficiará diretamente moradores do Jardim Santa Emília, Chácaras Reymar, Vila América, Jardim Sumarezinho, Jardim do Braz e Vila Inema, além de toda a população do município. A implantação do espaço é uma continuidade da obra de canalização do Córrego Jacuba, concluída em janeiro deste ano, e tem previsão de entrega para o próximo semestre.
“As obras do novo Parque Socioambiental representam mais um passo importante para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Aqui, já realizamos a canalização do córrego Jacuba, uma obra essencial que trouxe mais segurança, saneamento e dignidade para a região. Agora, avançamos com um espaço que vai unir lazer, esporte, convivência e cuidado com o meio ambiente”, destacou o prefeito José Nazareno Zezé Gomes.
Todos os investimentos na região do Jardim Santa Emília são viabilizados com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata). A administração municipal reforça que a abertura de novos caminhos e a criação de espaços públicos qualificados são estratégicas para atrair investimentos, valorizar os bairros e promover desenvolvimento urbano com sustentabilidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










