Empregos

Governo de SP autoriza novo concurso para 2,7 mil soldados da PM

concurso policia militar

O Governo do Estado de São Paulo deu o aval para a realização de um concurso público com o intuito de contratar 2,7 mil soldados de 2ª Classe para a Polícia Militar da Secretaria de Segurança Pública. A autorização foi oficializada na edição do Diário Oficial desta terça-feira, dia 31.

Os requisitos para os candidatos incluem uma faixa etária de 17 a 30 anos, com exceção dos atuais membros da PM, que devem estar em conformidade com suas obrigações eleitorais e militares. Além disso, mulheres candidatas precisam ter uma altura mínima de 1,55 metro, enquanto para os homens, o requisito é de 1,60 metro.

As inscrições terão início às 10h do próximo dia 6 de novembro e se estenderão até 20 de dezembro. Elas deverão ser efetuadas exclusivamente por meio do site da Vunesp, a entidade responsável pela organização do concurso. A remuneração básica inicial para o cargo de soldado de 2ª classe da PM é de R$ 4.852,21, englobando salário-base e o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).

A versão completa do edital pode ser acessada nas páginas 204 a 208 da seção III do caderno Executivo, na parte referente a Concursos Públicos do Diário Oficial.

Esse é o terceiro concurso público destinado a reforçar o efetivo da Polícia Militar durante a atual administração. Em maio e junho, dois concursos foram lançados, disponibilizando 2.700 vagas para soldados de 2ª classe e 200 vagas para alunos-oficiais. Além disso, em 19 de outubro, foi autorizada a criação de mais 200 vagas para alunos-oficiais em um novo edital.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98