Com 40% dos clientes nos Estados Unidos, a empresa catarinense Indicium, que impulsiona enterprises a jornada data driven, abre inscrições para o programa de aceleração em dados Lighthouse. Com inscrição gratuita e 6 meses de desenvolvimento teórico, prático e remunerado, a aceleração inclui a participação em projetos reais e destina 50% das vagas a mulheres. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento prático de profissionais em transição de carreira e de estudantes da área de exatas em uma das áreas mais quentes do Brasil. As inscrições vão até 21 de julho.
“A aceleração é uma forma que encontramos de solucionar a dor dos profissionais que têm capacidades analíticas e querem migrar para área de dados, mas encontram dificuldade em aplicar suas habilidades de forma prática. No programa, o participante conta com um mentor que vai ajudá-lo a desenvolver competências técnicas, softskills (habilidades sociais) e a identificar em qual trilha de dados deve seguir dentro da empresa. Depois de dois meses aprendendo conceitos, o participante começa a atuar em projetos reais, sempre com a supervisão do time, por isso as vagas são limitadas”, explica Isabela Blasi, cofundadora e Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Indicium.
Os pré-requisitos para participar do Lighthouse são ter familiaridade com conceitos e ferramentas de dados, disponibilidade de 6 horas diárias e querer trilhar uma carreira de sucesso na área. Ao final da aceleração, os participantes podem seguir carreira como cientista de dados, engenheiro ou engenheira de analytics e engenheiro ou engenheira de dados, com formatura, certificado e portfólio de projetos realizados.
“Diferente de programas de Sucesso Compartilhado, no qual o aluno estuda para pagar depois, nós queremos atrair profissionais que tenham habilidades analíticas, mas que precisam de direcionamento e conhecimentos complementares, para aprenderem e colocarem em prática com nossos mentores em projetos reais e serem adequadamente remunerados por isso”, explica Isabela. A última turma do programa teve 1000 inscritos, dos quais 70 chegaram à fase final. Por isso, segundo Isabela, a empresa não limita o número de inscrições. “Vamos selecionar os melhores e entender quantos conseguimos alocar de acordo com os mentores”, finaliza.
A aceleração é dividida em três etapas: Conhecimento, no primeiro mês; Prática, do segundo ao terceiro mês; e Aceleração, do 4º ao 6º mês.
Como se inscrever?
1 – Preencha o formulário e envie os dados para inscrição.
2 – Faça os desafios de conhecimento, raciocínio lógico e habilidades técnicas.
3- Após a análise do desafio, os participantes selecionados serão apresentados à cultura da Indicium e poderão se apresentar melhor em uma conversa.
Serviço
O que é: Lighthouse.
Investimento: Gratuito.
Onde se inscrever: no link até 21 de julho.
Início da aceleração: 11 de setembro.
Para quem é: Pessoas em transição de carreira e estudantes que tenham familiaridade com conceitos e ferramentas de dados.
Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98