Empregos

Concurso deve contratar 1,1 mil agentes de segurança penitenciária

agente-SAP

O Governo de SP publicou nesta sexta-feira (14) o edital para a contratação de 1.100 vagas para agentes de segurança para as unidades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SAP). As inscrições serão abertas no dia 19 deste mês e seguem até dia 18 de agosto. Serão 1.050 vagas masculinas e 50 femininas.

O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e terá quatro etapas. Na primeira ocorrerá a prova objetiva agendada para 1 de outubro. Após, os classificados farão prova de Condicionamento Físico, prova de Aptidão Psicológica e, por último terão que comprovar Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e na Vida Privada e Investigação Social. Todas as etapas são eliminatórias.

Serão reservadas 5% das vagas para candidatos e candidatas autodeclarados com algum tipo de deficiência. O candidato preto, pardo ou indígena terá direito à pontuação diferenciada prevista no Decreto nº 63.979, de 19 de dezembro de 2018.

Os policiais penais aprovados em todas as fases do concurso, após nomeação, serão convocados para a realização de curso de formação técnico-profissional. O curso é obrigatório para a efetivação após decorrido o estágio probatório.

A remuneração dos ingressantes na Secretaria da Administração Penitenciária será de R$ 3,5 mil – posteriormente, passarão a receber também Adicional de Insalubridade, no valor de R$ 785,67. O edital está disponível no Diário Oficial do Estado.

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98