Mesmo que o sub-gênero dos zumbis estejam saturados, é muito bom notar que alguns profissionais ainda conseguem ‘tirar leite de pedra’ e divertir os espectadores, caso do diretor Ruben Fleischer em Zumbilândia: Atire Duas Vezes e dos personagens em questão, intepretados por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin (com menos tempo em cena e empatia dentre os quatro).
Mas saiba de uma coisa: caso não tenha visto ou não tenha curtido o primeiro filme, saiba que esta sequência não será para você, principalmente porque o roteiro é autorreferencial demais, mantém a montagem lotada de cortes rápidos, brincadeiras visuais e cenas nonsenses ao extremo.
Agora, se é fã da franquia, o espectador verá novas raças de zumbis (cada tipo com um nome diferente e hilário), inserção muito boa de novos sobreviventes (Rosario Downson e Zoey Deutch estão ótimas), além da trilha sonora arrebatadora e a renovação dos tiroteios e pancadaria naquele universo.
Por fim e não menos importante, mesmo com estes pequenos deslizes (aliás, o desfecho é um tanto anticlimático e corrido), Zumbilândia: Atire Duas Vezes me tirou várias gargalhadas e apresentou alguns jumpscares que funcionaram descaradamente. Resumindo: se Zumbilândia 3 sair… estarei nos cinemas de novo!
Obs.: fique atento à excelente cena pós créditos!
Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98